Evento acontece nos dias 24 e 25 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo
São Paulo, julho de 2019 – Pela primeira vez, o Gimba, pioneiro na gestão e distribuição de suprimentos, participa da 8ª Expo Facility Management, que acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). O evento reúne cerca de mil profissionais do setor para apresentar novidades em produtos, serviços e tecnologias que otimizam a gestão da infraestrutura em edificações de diversos portes e segmentos.
Sabendo que a forma de gerenciar os negócios mudou, o foco do evento deste ano será “Um olhar exponencial para FM”, que trará uma visão mais inovadora e com crescimento sustentável e relevante para a área de facilities e, consequentemente, para as empresas.
Nos próximos dias 24 e 25, das 9h às 18h, todo o time comercial e diretores do Gimba estarão à disposição no estande, oferecendo soluções para facilitar o abastecimento de todas as unidades de negócios, como operação logística e terceirização de estoque, além de realizar uma consultoria para auxiliar os visitantes na necessidade de seus empreendimentos e na identificação de oportunidades.
Soluções do Gimba
O Gimba levará ao evento sua experiência em soluções personalizadas, que abrangem a redução de despesas, como de frete e custos de processo, que podem ser até dez vezes maior que o custo do produto, e a economia de tempo, por meio da gestão integrada de compras, estoque e logística favorecendo também a redução de processos operacionais. Além disso, o Gimba oferece o portal gratuito de compras para agilizar o abastecimento de todas as unidades nacionalmente e para os clientes acompanharem e controlarem as demandas.
A partir dessas soluções, o time de Facilities Management garante mais segurança e qualidade em todas as edificações corporativas com a utilização inteligente dos recursos, além de ganhar tempo e produtividade para focar no core business da empresa e em novas oportunidades de negócio.
Com a presença no evento, a empresa pretende reforçar o posicionamento de ser uma parceira de soluções para todos os tipos de companhias. “Um dos nossos focos é ser referência no nosso setor para as empresas de facilities e mostrar que desenvolvemos um processo de abastecimento customizado com a gestão integrada de compras, estoque e logística para qualquer empresa. Durante o evento, conseguiremos mostrar todo o nosso escopo”, afirma Amauri Genari, Diretor Comercial do Gimba.
O evento
Como novidade, a Expo trará o FM Business Networking, que vem com o propósito de fortalecer o relacionamento entre empresas e profissionais do segmento, gerar leads e compartilhar skills. Será realizada uma dinâmica com 20 participantes, que terão um minuto para apresentar sua empresa.
Simultaneamente, acontecerá o 16° Congresso INFRA de São Paulo, com palestras ministradas por profissionais experientes do mercado. A ideia é discutir melhores práticas de gestão e aproximar os públicos contratantes e prestadores de produtos e serviços.
Hoje, as atividades de Facility Management (FM) somam, de forma geral, o segundo maior custo das organizações. Com isso, uma gestão não planejada faz com que empresas saiam no prejuízo.
De acordo com relatório do Centers of Excellence for Labor Market Research, de 2016, o mercado global de Facility Management é estimado em US$ 1.12 trilhão/ano. No Brasil, segundo especialistas, essa indústria gera negócios em torno de R$ 100 bilhões anuais.