O produto vem para ampliar o mix de produtos gourmets da empresa varejista
São Paulo, março de 2019 – O café se tornou uma das bebidas mais apreciadas pelos brasileiros nos últimos anos. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), o Brasil consumiu 1,7 milhão de toneladas de café no ano passado, o que representa um aumento de 3,5% no consumo. Fora isso, o brasileiro passou a buscar qualidade no café que consome, já que segundo a Associação Brasileia de Cafés Especiais (BSCA), a projeção de crescimento do mercado de cafés gourmets em 2018 foi de 19%.
Seguindo as tendências do mercado e para atender à crescente demanda, o Gimba, empresa pioneira na distribuição de suprimentos, passa a comercializar em seus canais de venda o café Kopenhagen. “Passamos a investir na comercialização de produtos diferenciados que conquistem o paladar do consumidor, atingindo principalmente executivos”, afirma Amauri Gennari, diretor Comercial do Gimba.
A marca, que é sinônimo de sofisticação no segmento de chocolates finos, passou a produzir cafés especiais e conta com seus diferenciais para seduzir o paladar dos brasileiros.