Franquia é novo trunfo do Crêpe de France para aumentar sua participação no mercado - Trama
Voltar para sala de imprensa

Franquia é novo trunfo do Crêpe de France para aumentar sua participação no mercado

Projeto inicia-se com carrinhos de aço inox e prevê expansão para quiosques e restaurantes. Objetivo é conquistar 14 franqueados até final de 2004

Carrinho para venda de crepes: fácil deslocamento e adaptaçãoSão Paulo, 02 de dezembro de 2003 – O Crêpe de France Restaurante Bar, do chef francês Frédéric Serre, que há seis anos brinda a região da Vila Nova Conceição com sua deliciosa e refinada cozinha da Bretanha, anuncia o lançamento da sua rede de franquia. O projeto terá início com a venda de crepes em quiosques ou carrinhos dispostos em Shopping Centers, praças de alimentação, eventos etc.

A iniciativa dos sócios Frédéric Serre e Luci Haddad tem o objetivo de reproduzir o sucesso do conceituado restaurante, freqüentado por amantes da cozinha francesa, artistas, intelectuais e personalidades. Um cuidado do chef Serre é a manutenção da qualidade por todos os franqueados. “A crepe é um produto simples e, justamente por isso, deve ser muito bem elaborada”, afirma.

A massa segue a receita original francesa, na qual os galettes têm como base a farinha de Sarraceno, feita com os grãos integrais moídos que acrescenta cor e sabor especiais, além de uma textura mais rústica que combina perfeitamente com o recheio salgado. Para garantir o abastecimento da rede, o Crêpe de France mantém uma fábrica própria, em São Paulo, de crêpes e galettes, instalada em 1999.

O Crêpe de France pretende, em poucos anos, ser o líder de mercado no segmento em que atua, que é o de alto padrão em restaurantes, carrinhos e quiosques diferenciados. “Esperamos contar com 14 franqueados até final de 2004”, afirma Luci. A perspectiva inicial é atender as cidades de Grande São Paulo, Campinas, Santos, São José dos Campos e Sorocaba, além do estado do Rio de Janeiro.

Franquia no formato de carrinho
A franquia Crêpe de France se baseia em uma estrutura leve, em aço inox, no formato de carrinho, de fácil deslocamento e adaptação a quaisquer espaços em que haja passagem constante de pessoas. “Testamos nossa proposta em vários eventos e locais diferentes com sucesso”, afirma Luci Haddad, diretora do Grupo que inclui o restaurante e a rede de franquias. A empresa instalou o carrinho como unidade própria na rua Augusta, 2077, em São Paulo, há três meses, e tem sido muito elogiado por sua funcionalidade e rapidez de preparo.

“O carrinho e o quiosque são formatos ideais para lanches rápidos”, diz Luci. “Com esse projeto, queremos divulgar em massa nossos produtos, mantendo a qualidade, e adaptando-o ao gosto do consumidor”, completa. No carrinho são servidas crepes salgadas (galettes) e doces (crêpes) em uma embalagem com design diferenciado que permite que a crepe seja apreciada em qualquer lugar, além de água, refrigerante e sucos como acompanhamento. Os carrinhos ocupam de dois a nove metros quadrados.

A franquia, formatada pelo escritório de José Cretella Neto, especializado em contratos internacionais de franchising e com livros publicados sobre o assunto, é considerada de pequeno risco em virtude da mobilidade do carrinho e de não existir investimento em infraestrutura de implantação.

Reinauguração da sede
Depois de seis anos de sucesso em uma casa da década de 40, especialmente reformada para ganhar o clima das crêperies da Bretanha, o restaurante Crêpe de France muda de endereço. O novo espaço, que será inaugurado dia 20 de novembro de 2003, está localizado à rua Jacques Felix, 804, esquina com a Afonso Brás, no bairro da Vila Olímpia. “Como o novo restaurante fica em um flat,esperamos que a circulação de pessoas seja maior o que facilitará a reprodução de franquias também no formato do restaurante”, afirma Luci.

Ficha técnica da franquia
Investimento Inicial: R$ 34.250,00
Taxa inicial de franquia: R$ 10.000,00
Equipamentos: R$ 21.250,00
Enxoval: R$ 3.000,00 (mercadoria, uniformes e embalagens, para iniciar a operação)
Capital de giro: R$ 3.000,00
Faturamento médio mensal: variável de acordo com o ponto
Prazo de retorno: 15 a 18 meses
Número mínimo de pessoas trabalhando: 2 pessoas (não obriga-se a presença constante do dono)
Royaltes: 5% ou R$ 500,00 (o que for maior no mês)
Taxa propaganda: 2% ou R$ 300,00 (o que for maior no mês)
Área mínima exigida: o carrinho tem 2 metros quadrados – o espaço ideal é de 6 a 9 m2
Regiões de interesse: Grande São Paulo, Campinas, Santos, São José dos Campos e Sorocaba, além do estado do Rio de Janeiro.

Informações para interessados: Osmar Contreiras – telefones (11) 4162-4006 ou (11) 9867-1144 – e-mail: ocontre@terra.com.br ou no site www.crepedefrance.com.br

Sobre o Crêpe de France
Em março de 1997, Luci Haddad, artista plástica e designer, e Frédéric Serre, chef du cusine, após uma viagem à França visitando Crêperies e analisando cardápios e produtos utilizados na confecção das crêpes, inauguram o Crêpe de France em uma casa de mais de 60 anos, reformada ao estilo da Bretanha. Ao longo desses seis anos, os sócios sempre se preocuparam com a promoção da cultura francesa, especialmente da Bretanha, em seus aspectos gastronômicos, mas também culturais e turísticos, o que rendeu o título de “Creperia Embaixatriz da Bretanha no Brasil”.

Chef Frédéric Serre

Descrição: Chef Frédéric Serre
Tamanho: 178 Kb


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: