Voltar para sala de imprensa

FIEPAG – Wacom apresenta no evento sua linha completa de mesas gráficas

A Wacom Technology, líder mundial em tablets e mesas digitalizadoras, em parceria com a Starlaser (estande J26) e Revista Desktop Publish (estande G10), está presente na FIEPAG 2003 (Feira Internacional de Papel e Indústria Gráfica) demonstrando toda a sua linha de mesas digitalizadoras — Graphire2, Intuos2, Cintiq15x e Cintiq18sx.

A Cintiq15x, uma das soluções apresentada ao público pela distribuidora Tablett, recebeu recentemente o prêmio de “Melhor produto de 2002” pela DTP, na categoria “solução para design”. Em mais uma ação para firmar sua presença nacionalmente, a Wacom aposta no evento como mais uma oportunidade para firmar parcerias e ampliar a sua rede de distribuição no país.

Saiba um pouco mais sobre os produtos Wacom demonstrados no evento:

Graphire2, tablet com mouse e caneta sem fios
A Graphire2 é uma mesa digitalizadora com mouse e caneta sem fios que reconhece 512 níveis de pressão diferentes e possui conexão USB. Seu nível de sensibilidade permite que as nuances encontradas nos desenhos tradicionais – como linhas fortes e fracas – sejam facilmente reproduzidas no computador.

O mouse e a caneta funcionam na base ativa Graphire, que funciona como mouse pad e, ao mesmo tempo, como área para desenho. Os dois utilizam a tecnologia conhecida como ressonância eletromagnética, que utiliza sinais de rádio de baixa freqüência para localiza-los sobre a base.

Acompanham o produto os softwares Adobe® Acrobat(tm), Photoshop(tm) 5.0 LE e o Corel® Painter(tm) Classic, que permitem criar desenhos e trabalhar com fotos com as mais diferentes ferramentas como pintura a óleo ou aquarela, por exemplo. Ou utilizar máscaras e filtros sobre as fotos.

A mesa digitalizadora Graphire2 possui controlador de ADI que suporta a versão MS-Dos do software Auto Cad, área de trabalho de 4″X5″ (170 mmX160mm), resolução de hardware, de até 1015 LPI (linhas por polegada), suporta uso no AutoCAd 11/12/13/14/2000 e Microsoft Office 97.

Configurações do sistema
A configuração mínima para a utilização da mesa digitalizadora é um computador Pentium 200 (ou superior), 25 MB livres no HD, mínimo de 32 MB de memória RAM, porta USB livre, Sistema Windows 95/98/200 NT 4.0.

Intuos2, mesa digitalizadora para usuários que necessitam de precisão
Indicada para fotógrafos, designers, artistas, arquitetos, enfim, profissionais que necessitem maior precisão em seus trabalhos, a Intuos2 apresenta mais detalhes nos traços que a Graphire2. Isso porque a Intuos2 é capaz de reconhecer 1024 níveis de pressão e 2540 linhas de resolução, contra 512 e 1015 da Graphire2, respectivamente.

A Intuos2 é compatível com programas de desenho profissional como Photoshop(tm), Painter(tm) e PaintShopPro(tm). Mesmo aqueles que não possuem qualquer dom artístico podem usufruir as vantagens da nova mesa da Wacom®. Isso porque ela permite a utilização de fotos como base para os próprios desenhos, bastando escaneá-las e desenhar sobre elas. A mesa digitalizadora é formada por uma base, mouse e caneta sem fios.

Especificações técnicas e configurações do sistema:

A área de trabalho da Intuos2 é de 4×5 polegadas, que equivale a 7,5x10cm. Para utilizá-la, o usuário precisa de um computador Pentium 200 ou superior, mínimo de 25Mb no hardisk e 32MB de memória RAM, uma porta USB e Sistema Windows 95/98/200 NT 4.0.

Cintiq15x, praticidade e liberdade de criação
A Cintiq15x é completamente diferente das outras tablets da Wacom®, pois combina 2 funções num único produto. Ela associa a boa definição de uma tela de cristal líquido (LCD), com a praticidade e o conforto de uma mesa digitalizadora. Com ela os profissionais na área de design, principalmente os que atuam com cinema, vídeo-arte digital, arquitetura, engenharia, moda e fotografia, têm maior liberdade em suas criações, retocando seus trabalhos diretamente na tela. Ela pode ser usada em conjuntos com softwares de DTP (como Adobe® PhotoShop(tm), Corel® Draw(tm) e Macromedia® Freehand(tm)) ou de desenhos em 3D, como o Auto Cad.

A tela de LCD é capaz de reconhecer até 512 níveis de pressão da caneta sem fio que acompanha o produto. Aliás a própria caneta tem uma diferença entre as demais da linha de tablets da Wacom: Tem uma “borracha” eletrônica que corrige imperfeições de retoque, entre outras funções. A sensibilidade da tela é semelhante a das demais mesas digitalizadoras e permite reproduzir diretamente no desenho, linhas mais fortes ou mais fracas, dependendo do nível de pressão.

Acompanham o produto caneta sem fio e os softwares Corel® Painter(tm) Classic e Wacom® Pen Tools, que permitem criar desenhos e trabalhar com imagens das mais diversas formas.

Configurações do sistema
A tela digitalizadora Cintiq15x, possui área de trabalho de 12″X9″(300mmX220mm), resolução de tela de 1024X768 (XGA), tempo de resposta de 45ms e inclinação que vai de 15° a 72°. A configuração mínima para a utilização da mesa digitalizadora é um PC Pentium III (ou superior), mínimo de 64 MB de memória RAM, porta USB ou serial livre, Sistema Windows 98,2000 ou NT 4.0, e placa de vídeo DVI ou SuperVGA; ou um iMac ou PowerMac, com sistema operacional OS 8.6, 9, 10.1 ou superior, porta USB livre e placa de Vídeo SuperVGA ou DVI.

Sobre a Wacom Technology
A Wacom Technology é uma companhia japonesa fabricante de mesas gráficas. Em 1988 desenvolveu e introduziu no mercado a primeira caneta digitalizadora sem fio e sem baterias do mundo. A partir de então, iniciou uma trajetória de sucesso, com pesquisas e desenvolvimentos, recebendo mais de 52 prêmios editoriais por inovação. Hoje, a Wacom está posicionada entre as maiores fabricantes mundiais de mesas gráficas. Mais de dois milhões de profissionais – entre fotógrafos, artistas e designers – ao redor do mundo utilizam seus produtos. Sua linha de soluções inclui as mesas gráficas Graphire2, Intuos2 e Cintiq15x e Cintiq 18sx.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: