Voltar para sala de imprensa

Exportação sem complicação

São Paulo, 12 de Julho de 2004 – O Brasil vem batendo recordes de exportação e a venda para o mercado externo tem se mostrado bastante promissor. Porém, a burocracia é uma grande barreira para muitas empresas, principalmente as de menor porte, impedindo a venda de seus produtos para o mercado internacional. Dentro deste quadro, a Levycam Corretora de Câmbio e Valores criou o primeiro serviço de Intelligent Business (IB) em câmbio do mercado brasileiro. “O IB traz soluções inovadoras, que visam facilitar a vida do exportador. O serviço torna a operação fácil e ágil, desde o pós-venda até o fechamento do câmbio, com a qualidade e tecnologia Levycam, garantindo o controle administrativo e aumentando a lucratividade”, afirma o diretor de Operações da empresa, Johnny Kneese.

Segundo o executivo, o serviço compreende todo o trabalho de assessoria e controle após o embarque da mercadoria, ou seja, a análise prévia da documentação para envio ao banco ou ao importador, controles cambiais a vencer, vinculação a contratos de ACC (adiantamento de contratos de câmbio) e ACE (adiantamento contra entrega de documentos), controle da vinculação dos contratos aos RE’s (registro de exportação), para evitar que se tornem pendências no Banco Central, e o envio para arquivamento na empresa, com a vantagem de permitir o gerenciamento das informações via Internet.

O Intelligent Business abrange serviços de exportações nas modalidades pagamento antecipado, cobrança à vista e/ou à prazo, cartas de crédito à vista e/ou à prazo e financiamento com recursos do BNDES-EXIM ou PROEX. A Levycam auxilia o cliente no recebimento dos meios de pagamento, obtenção de linhas de crédito junto aos bancos, análises das cartas de crédito e até a liberação de processos de embarque e o registro das operações junto ao controle da empresa.

Ainda fazem parte do serviço a negociação ou comprovação da exportação através dos documentos de embarque; emissão de saques de exportação à vista ou financiados (principal e juros); contatos com os importadores, solicitando a liberação das reservas apontadas nos processos amparados por L/Cs; recebimento e controle de utilização das ordens de pagamento, incuindo sua transferência; obtenção de autorização do Banco Central para operações de Pre-payments; controlar e providenciar as remessas ao exterior das parcelas domprincipal, juros e taxas referentes às operações de Pre-payment e operações de leasing internacional; resolver as pendências apontadas no Siscomex, bem como manter o Banco Central informado sobre as providências tomadas; entre outros.

Sobre a Levycam
Com 70 anos de tradição, a Levycam atua no mercado de operações financeiras na área de fechamento de câmbio, importação, exportação e remessas financeiras. A corretora de câmbio e valores é responsável pela terceirização dos serviços administrativos de câmbio tanto de grandes corporações como também de empresas de pequeno e médio porte. Entre as empresas que fazem parte de sua carreira de clientes estão Boehringer Ingelheim Química e Farmacêutica, C&A, Danone, Dow Química, Klabin de Papel e Celulose, Kolynos do Brasil, Price Waterhouse Cooper, Laboratórios Wyeth – Whitehall Ltda, Rolls-Royce, Avon, Behr Brasil, entre outras. A Levycam também possui filiais em Santos e Campinas.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: