Voltar para sala de imprensa

Experimento oferece oportunidade de cursar o ensino médio no exterior

Adolescentes encontram no programa High School a chance de se aperfeiçoar em outras línguas sem perder o ano letivo

São Paulo, 05 de maio de 2004 – Cada vez mais a fluência em diversos idiomas é exigida dos profissionais, e mais do que isso, as empresas procuram pessoas com currículos diferenciados. Cientes dessa tendência, a Experimento – Intercâmbio Cultural oferece aos estudantes a oportunidade de cursar o ensino médio em diversos países da América do Norte, Europa e Oceania. A experiência proporciona aos alunos as qualidades requeridas pelo mercado de trabalho: desenvoltura ao falar a língua estrangeira e comportamento diferenciado frente a diversas situações, já que os intercambistas tornam-se mais maduros e abertos, por conseqüência do tempo vivido em meio às diferenças culturais.

Direcionado a estudantes que estão cursando a 1ª, 2ª ou 3ª série, o programa High School oferece aos “experimenters” a oportunidade de conhecer outras culturas e aprimorar seus conhecimentos em uma língua estrangeira. O aluno fica hospedado na casa de famílias locais ou no campus da escola, e freqüenta conceituadas escolas públicas ou privadas, juntamente com os nativos, alcançando assim fluência no idioma, além de conhecer as peculiaridades do dia-a-dia da população local.

O programa dá ao aluno a oportunidade de aprender a lidar com situações que dificilmente seriam vivenciadas em casa e ainda contribui para enriquecer o seu currículo. Como conseqüência, o intercambista retorna mais maduro e responsável, além de adotar uma postura menos preconceituosa, passando a respeitar e até mesmo apreciar outras culturas.

O High School é oferecido nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, França, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Espanha, Irlanda e Suíça e o mês de início das aulas varia de acordo com cada país.

Diferencial
O que torna a viagem ainda mais atrativa aos adolescentes é a possibilidade de escolher cursos que também oferecem treinos esportivos na grade curricular. Dependendo da escolha do país, o aluno poderá estudar e praticar atividades físicas, o que não só possibilita uma vida saudável, como também ajuda na interação com moradores locais.

Experiente no segmento de intercâmbio, a agência sabe da dificuldade que envolve a convivência com pessoas muito diferentes àquelas com as quais os viajantes estão acostumados. Por isso, a Experimento organiza, antes do embarque, reuniões de orientação com pais e intercambistas, nas quais são abordados temas como choque cultural, função do coordenador local, além de outras dicas.

Pré-requisitos
Por ser reconhecido oficialmente pelos órgãos governamentais estrangeiros e pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), permitindo a equivalência do currículo, algumas exigências são feitas para a participação no programa. É necessário que o estudante esteja cursando o ensino médio, tenha entre 14 e 19 anos, conhecimento intermediário de língua estrangeira e bom desempenho escolar.

A escolha das disciplinas também não é aleatória. A escola brasileira determina as matérias que devem ser cursadas pelo aluno. Dessa forma, a readaptação é mais fácil na volta ao Brasil, pois o que foi estudado pelo intercambista está relacionado ao que foi dado no país.

Serviço:
Curso: High School
Duração: Um ou dois semestres letivos
Preço: A partir de US$ 3.300,00
Informações: www.experimento.com.br ou tel: 3168-7122

Sobre a Experimento
Empresa de intercâmbio com 40 anos de mercado, que atua na promoção da integração entre jovens por meio de cursos de idiomas ministrados fora do País. Preocupada com o respeito cultural entre os povos, a rede mescla o aprendizado de línguas estrangeiras com aulas de história local, esportes, literatura, dentre outras atividades. Entre os programas oferecidos pela Experimento estão cursos de High School, pós-graduação, Au Pair e estágios no exterior.

Informações à imprensa:
Trama Comunicação (11) 5539.1509 – www.tramaweb.com.br

Jornalistas Responsáveis:
Iracema Guisoni – e-mail: ira@tramaweb.com.br
Helen Garcia – e-mail: helen@tramaweb.com.br
Atendimento: Versanna Carvalho – e-mail: versanna@tramaweb.com.br – celular (11) 8272-6113
Patricia Ruiz – e-mail: patricia@tramaweb.com.br


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: