Voltar para sala de imprensa

EXECPLAN inova com B.I. on Demand

São Paulo, 21 de julho de 2004 – A EXECPLAN, empresa brasileira desenvolvedora de soluções de Business Intelligence, amplia seu foco de atuação e passa a oferecer o novo B.I. on Demand. A solução possibilita ao cliente configurar seu B.I. a partir de um vasto conjunto de recursos analíticos disponibilizados pela EXECPLAN, conforme sua necessidade.

“Nosso objetivo é suprir uma demanda do mercado por projetos específicos, e em alguns casos departamentais, que não atendíamos com as soluções corporativas que comercializamos, pois nem sempre as empresas estão no momento de um projeto corporativo”, afirma Antonio Augusto, presidente da EXECPLAN. Com o lançamento, a expectativa da empresa é alavancar em 30% suas vendas até o final de 2004.

Segundo o executivo, esse é um conceito inédito de B.I. sob demanda, pois ao invés do cliente partir de ferramentas de desenvolvimento, já inicia com recursos analíticos prontos, o que proporciona rapidez na implantação, com efetiva redução no tempo e custo do projeto, marca registrada da EXECPLAN.

“No B.I. on Demand, aproveitamos toda a nossa experiência de vários anos para possibilitar o melhor ao cliente, realmente personalizado, mas muito mais rápido que os projetos tradicionais, pois utilizamos as tecnologias de Estrutura Dinâmica de Dados, além de estratégias e metodologias que garantem o pleno sucesso do projeto” explica Julio Gualter, VP de Tecnologia da EXECPLAN, destacando que a empresa foi premiada pela Microsoft na semana passada, em Toronto, Canadá, como o Melhor parceiro de B.I. da América Latina.

A nova solução pode ser adquirida por um preço muito baixo, que é dimensionado segundo os recursos analíticos que os executivos desejarem, podendo agregar outros quando quiser. O tempo será especificado para cada projeto, pois dependerá do que for solicitado, mas será sempre muito mais rápido que o tradicional.

Os outros 15 produtos já oferecidos pela empresa continuam com o foco em projetos corporativos, em que a Metodologia e Estratégia são diferentes.

Sobre a EXECPLAN
A EXECPLAN é uma empresa 100% nacional, especializada no desenvolvimento de soluções segmentadas de Business Intelligence, que facilitam a tomada de decisões por parte dos executivos, com vários recursos para análises detalhadas das informações tático-estratégicas de um negócio. Entre os seus principais diferenciais, destaque para a sua exclusiva estratégia de implementação, bem diferente dos projetos convencionais, fazendo uma implantação corporativa em curto prazo, com qualidade e prazo garantido por contrato SLA.

Os seus produtos oferecem recursos analíticos inovadores, atendendo as necessidades de informações dos executivos, proporcionando flexibilidade de análises e facilidade de uso, otimização de resultados, permitindo a mudança de decisões estratégias devido à precisão e agilidade de análises.

Em 2003, o faturamento da empresa foi de R$ 8 milhões, um crescimento de 30% sobre o ano de 2002. Sua estratégia de expansão privilegia a atuação por meio de distribuidores, sendo que hoje a EXECPLAN conta com 15 produtos de Business Intelligence em vários segmentos e para diferentes portes de empresas, e atualmente conta com 15 distribuidores, sendo 11 nacionais e 4 no exterior (Portugal, Itália, Colômbia e Chile).


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: