Confiante nas boas perspectivas para 2004, empresa amplia equipe e cria área exclusiva para trabalhar o mercado exterior
São Paulo, 26 de janeiro de 2004 – Como resultado do crescimento da EXECPLAN em 2003 e as boas perspectivas para 2004, a empresa aumenta sua equipe. São dez novas contratações na área técnica, representando um crescimento de quase 40% neste setor. Outra novidade acarretada pela ampliação da empresa é a criação de uma área exclusiva para exportação de software.
Para assumir a recém-criada Diretoria de Negócios Internacionais, foi contratado o executivo Antonio Pires de Oliveira Sobrinho, com vasta experiência no mercado de Business Intelligence, que é a especialização da EXECPLAN. Seu principal objetivo é ampliar a atuação da empresa no mercado externo, por meio do credenciamento de novos distribuidores em vários países. “Minha expectativa em relação a esse novo desafio é muito grande, pois assim como a EXECPLAN é líder no Brasil de soluções de Business Intelligence, também podemos competir de igual para igual com as grandes multinacionais do setor no mercado externo”, declara o novo Diretor.
Tony, como é conhecido o executivo, ficará encarregado pela prospecção e certificação de novos distribuidores internacionais e focará seu objetivo em alavancar as vendas e introduzir os produtos da empresa em novos mercados. Também participará em eventos internacionais, como a missão comercial de empresas de software, organizada pelo Instituto de Tecnologia de Software (ITS), de 17 a 19 de Fevereiro em Washington D.C, EUA, e a CEBIT, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, que acontecerá de 17 a 24 de Março, em Hannover na Alemanha.
O novo integrante da equipe EXECPLAN possui grande experiência na venda de soluções para executivos e pretende levar todo esse know How para o exterior. Formado na Universidade São Marcos, possui MBA em finanças e gestão de processos, na ESPM, São Paulo. Trabalhou em empresas de grande porte, referências no mercado como a Caixa Econômica Federal e o Serpro, Serviço Federal de Processamento de Dados, alem da própria EXECPLAN há alguns anos.
“Essa contratação faz parte de um processo de crescimento e consolidação de nossa marca e dos produtos no exterior. Estamos nos preparando para isso há alguns anos, iniciamos no exterior em 2003, e agora vamos investir mais nesse objetivo de internacionalização”, afirma Antonio J Augusto, presidente da EXECPLAN. O objetivo da empresa, que já possui dois distribuidores no mercado externo, sendo um na Colômbia e um em Portugal, é credenciar pelo menos mais oito empresas, de diversos países, até o final de 2004.
A companhia iniciou atuação no mercado externo em meados de 2003 e fortificar essa atuação é o grande foco para 2004. A estratégia é atuar somente com distribuidores locais, ao invés de abrir filiais próprias, pois o conhecimento do mercado e relacionamento do distribuidor no mercado local é fundamental para a prospecção e agilizar o fechamento de negócios. Alem da prospecção e conquista do distribuidor, o grande investimento será na certificação dos mesmos, para que eles estejam bem preparados e tenham total autonomia para apresentar e justificar nossas soluções em cada País.
Sobre a EXECPLAN
A EXECPLAN é uma empresa 100% nacional, especializada no desenvolvimento de soluções segmentadas de Business Intelligence, que facilitam a tomada de decisões por parte dos executivos com vários recursos para análises detalhadas das informações tático-estratégicas de um negócio. Entre seus diferenciais, destaca-se a sua exclusiva estratégia de implantação, bem diferente dos projetos convencionais, fazendo uma implantação corporativa em curto prazo, com qualidade e prazo garantido por contrato SLA, as mais avançadas e completas soluções de B.I.
Os seus produtos oferecem recursos analíticos inovadores, atendendo as necessidades de informações dos executivos, proporcionando flexibilidade de análises e facilidade de uso, otimização de resultados, permitindo a mudança de decisões estratégias devido a precisão e agilidade de análises.
Em 2003, o faturamento da empresa foi de R$ 8 milhões, um crescimento de 30% sobre o ano de 2002. Sua estratégia de expansão privilegia a atuação por meio de distribuidores, sendo que hoje a EXECPLAN conta com 11 produtos de Business Intelligence em vários segmentos e para diferentes portes de empresas, e atualmente conta com 15 distribuidores, sendo 13 nacionais e 2 no exterior (Portugal e Colômbia).