Voltar para sala de imprensa

EXECPLAN apresentará soluções de BI em missão comercial aos Estados Unidos

A participação no Brazil Information Technology Conference and Expo (BIT) faz parte da estratégia da empresa de ampliar sua atuação no mercado internacional

Antonio Pires de Oliveira Sobrinho, diretor para negócios internacionais, representará a Execplan em WhashingtonSão Paulo, 10 de fevereiro de 2004 – A EXECPLAN, especializada em soluções para Business Intelligence, participa entre os dias 17 e 19 de fevereiro do “Brazil Information Technology Conference and Expo (BIT)”, evento voltado à promoção de negócios entre empresas brasileiras e norte-americanas de TI. A programação é organizada pelo Instituto de Tecnologia de Software (ITS) e a Sociedade Softex, com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Brazil Information Center (BIC).

Na ocasião, a empresa apresentará suas soluções diferenciadas de Business Intelligence, que incluem simulações avançadas, estrutura dinâmica de dados, data mining entre outras. “Apostamos que o sucesso obtido na implantação de nossos produtos em grandes empresas multinacionais seja o nosso maior referencial para abrir as portas, tanto nos Estados Unidos, como em outros países”, afirma Antonio Augusto, presidente da EXECPLAN.

A presença da companhia no BIT faz parte da estratégia da empresa de ampliar sua atuação no mercado internacional. Em 2003, a companhia iniciou suas atividades em Portugal e na Colômbia. Segundo o presidente, para este ano estão previstos novos distribuidores nos Estados Unidos e Itália.

O grande diferencial da EXECPLAN é priorizar o credenciamento de distribuidores, ao invés de abrir filiais nos países. “Assim contamos com todo conhecimento do distribuidor local sobre as peculiaridades do mercado, além de diminuir os custos de manter um escritório local. Desta forma, é possível ter iniciativas em vários países ao mesmo tempo”, avalia o presidente.

O evento é a primeira investida da diretoria de negócios internacionais, recentemente criada para ampliar a atuação no mercado externo. “Nosso foco em 2004 é credenciar e certificar distribuidores em vários países e os Estados Unidos são de fundamental importância para essa estratégia”, diz Antonio Pires de Oliveira Sobrinho, diretor de negócios internacionais da EXECPLAN. “Existem inúmeras oportunidades para exportações de softwares brasileiros e estamos confiantes que essa missão nos abrirá diversas possibilidades”, completa.

Brazil Information Technology Conference and Expo
O programa do BIT, que se realizará no Hotel Hyatt Rengency Reston, inclui workshops e rodas de negócios one-to-one entre as companhias brasileiras e potenciais parceiros, VARs e distribuidores americanos. Os encontros serão previamente agendados pelo BIC, sediado em Washington, D.C. Seu objetivo é promover no mercado norte-americano os produtos e os serviços brasileiros de alta tecnologia.

A missão 2004 é integrada por 17 empresas além da EXECPLAN: Amazontech, 7COMm, Cadmus, Ci&T, Cimcorp, CPM, CTIS, EasyVen, Instituto Atlântico, ProcWork, Politec, Senior Sistemas, Software Design, Stefanini, Synercomm, Vesta e W3PRO. A “Brazil Information Technology Conference and Expo” conta com o apoio da embaixada brasileira nos Estados Unidos, da Câmara Americana de Comércio (Amcham) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). A programação completa do encontro está disponível para consulta no endereço www.its.org.br.

Sobre a EXECPLAN
A EXECPLAN é uma empresa 100% nacional, especializada no desenvolvimento de soluções segmentadas de Business Intelligence, que facilitam a tomada de decisões por parte dos executivos com vários recursos para análises detalhadas das informações tático-estratégicas de um negócio. Entre seus diferenciais, destaca-se a sua exclusiva estratégia de implantação, bem diferente dos projetos convencionais, fazendo uma implantação corporativa em curto prazo, com qualidade e prazo garantido por contrato SLA, as mais avançadas e completas soluções de B.I.

Os seus produtos oferecem recursos analíticos inovadores, atendendo as necessidades de informações dos executivos, proporcionando flexibilidade de análises e facilidade de uso, otimização de resultados, permitindo a mudança de decisões estratégias devido a precisão e agilidade de análises.

Em 2003, o faturamento da empresa foi de R$ 8 milhões, um crescimento de 30% sobre o ano de 2002. Sua estratégia de expansão privilegia a atuação por meio de distribuidores, sendo que hoje a EXECPLAN conta com 11 produtos de Business Intelligence em vários segmentos e para diferentes portes de empresas, e atualmente conta com 15 distribuidores, sendo 13 nacionais e 2 no exterior (Portugal e Colômbia).


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: