KIIR - Logo

KIIR

Esta é a sala de imprensa da KIIR. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação conquistados pela equipe de Relações Públicas da Trama Comunicação.

Esterilizador de ar elimina 99,99% das partículas de coronavírus em suspensão no ar

Esterilizador de ar elimina 99,99% das partículas de coronavírus em suspensão no ar

Aprovado pelo Laboratório de Virologia do Instituto de Biologia da Unicamp, o SuperAr M25 foi projetado para ambientes internos, residenciais ou comerciais

São Paulo, agosto de 2020 – A KIIR, empresa responsável pela produção e desenvolvimento de esterilizadores para eliminação de vírus, bactérias e fungos em suspensão no ar, traz ao mercado o SuperAr M25, esterilizador de ar de alta vazão, capaz de eliminar o coronavírus em suspensão no ar, auxiliando no combate à Covid-19. O aparelho foi desenvolvido na Incubadora USP/IPEN-Cietec.

De acordo com Amilcar Crosera, fundador e CEO da KIIR, o SuperAr M25 foi desenvolvido não só para aumentar a segurança da população na retomada das atividades, mas também para melhorar a qualidade do ar respirado em ambientes internos. “Nossa missão vai além da pandemia, queremos que as pessoas tenham acesso a ar de boa qualidade e inspirem ar puro”, ressalta.

Características

Projetado para ser usado em espaços residenciais e comerciais, tais como, escolas, academias, restaurantes, escritórios, consultórios e hospitais, o SuperAr M25 pode funcionar durante 24 horas, com pessoas no ambiente sem riscos à saúde, o que o torna um valioso aliado para os EPI’S na redução do risco biológico. Além disso, o equipamento é portátil, adapta-se a qualquer ambiente interno, seja ele pequeno ou grande, fácil de operar, silencioso (52dBA) e autolimpante.

Sua vazão é de 25m³/h, o que permite que o ar de um espaço de 20m², com 2,5m de altura, seja esterilizado em 2 horas. Espaços maiores podem ser cobertos com a  distribuição de mais unidades, sem impacto econômico relevante, já que o aparelho tem baixo consumo de energia (266 watts), equivalente ao de um microcomputador.

SuperAr M25 não usa filtros, luz ultravioleta, ozônio ou produtos químicos, e não libera substâncias tóxicas. O aparelho foi desenhado para funcionar 20.000 horas, sem manutenção.

Tecnologia

Desenvolvido com tecnologia 100% nacional, o SuperAr M25 possui exclusivo sistema termorregenerador que permite a esterilização do ar em alta vazão (500L/min), por meio do processo HTST (High Temperature Short Time), similar à pasteurização.

Funcionamento e eficácia

SuperAr M25 aspira ativamente o ar do ambiente, eleva sua temperatura a 380°C na câmara de esterilização e, em seguida, resfria este ar para temperatura próxima à de entrada, antes de devolvê-lo limpo ao ambiente. Tudo isso em um intervalo de apenas 3 segundos.

“Este processo trata o ar ambiente fazendo com que a quantidade de micro-organismos, incluindo vírus, em suspensão no ar, seja reduzida a números extremamente baixos, dificultando a contaminação”, ressalta Crosera.

A eficácia do SuperAr M25 foi comprovada no Laboratório de Virologia do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O laudo do laboratório aponta que o equipamento reduz em 99,99% a quantidade de coronavírus em suspensão no ar. Além do teste na Unicamp, o SuperAr M25 fez avaliações bem sucedidas quanto à eliminação de bactérias e fungos termorresistentes no Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), da Universidade de São Paulo (USP), e no Instituto Adolfo Lutz.

O aparelho pode ser adquirido ou alugado pelo site: https://bit.ly/3fQhIRn.

Sobre a KIIR

Fundada em 1990, a KIIR é responsável pelo desenvolvimento do sistema patenteado retrofit de modernização de fachadas envidraçadas, com resultados comprovados. Com certificação assegurada (IS para balancim elétrico, trabalho em altura e trabalho de manutenção), equipamentos próprios (normas ABNT), registro no CREA e seguro contra terceiros, a KIIR conta com equipes treinadas e preparadas para oferecer soluções modernas de trabalho. Além de fachadas prediais, a KIIR possui uma divisão responsável pela produção e desenvolvimento de esterilizadores de ar para eliminação de vírus, bactérias e fungos em suspensão no ar, por meio da linha SuperAr. Saiba mais: https://www.kiir.com.br/.

Porta-voz: Amilcar Crosera – CEO e Founder da KIIR

KIIR -Amilcar Crosera fundador e CEO da KIIR