Sala de Imprensa

Soluções Consultoria

Ver perfil

A Soluções Consultoria é a maior empresa brasileira com atuação especializada em regularização de imóveis, operando nas três esferas de poder: municípios, estados e União. A companhia oferece serviços especializados em documentação patrimonial e empresarial, assegurando uma gestão documental atualizada perante aos órgãos pertinentes as atividades de cada cliente.

Com mais de dez anos e uma equipe formada por engenheiros, arquitetos, administradores de empresas e advogados, a Soluções Consultoria desenvolve projetos para os maiores grupos empresarias que atuam no País, entre eles o Citibank, Diversey, Fast Shop, Intermédica Saúde, Itaú-Unibanco, Magazine Luiza, Outback, Price, Redecard, Starbucks, Tok&Stok, entre outras, nas áreas de licenças ambientais, imóveis envolvidos com tombamentos históricos, obtenção de licenças na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), legislação e documentação, acompanhamento para a obtenção do Auto de Vistoria e projetos no Contru (Departamento de controle do Uso de Imóveis).

Especialista comenta como se adaptar a nova Lei das Calçadas em São Paulo

A engenheira Sanrlei Polini, diretora da Soluções Consultoria, empresa líder no mercado brasileiro de regularização de imóveis, indica que o processo de adequação deve contar com a ajuda de profissionais especializados
 
São Paulo, março de 2012 – Quem possui um imóvel na cidade de São Paulo agora precisa se preocupar com a acessibilidade das calçadas. Há quem esteja até mesmo aproveitando os finais de semana para trabalhar na reforma de suas calçadas e, assim, não ter nenhuma surpresa com penalizações e multas. Após a implementação da Lei das Calçadas, criada em janeiro de 2012, quase mil pessoas já foram autuadas pela Prefeitura de São Paulo. Diante desde cenário, o poder público municipal decidiu distribuir cartilhas detalhando o passo a passo para deixar as calçadas da cidade dentro d as novas normas legais, livres de obstáculos que coloquem a vida dos cidadãos em risco.
 
Segundo a engenheira Sanrlei Polini, diretora da Soluções Consultoria, empresa líder no mercado brasileiro de regularização de imóveis, a nova legislação "é ótima e deve ser aplicada, no entanto, é preciso que a prefeitura tenha regras para a fiscalização, divulgue amplamente as novas normas e dê tempo para as pessoas se adaptem à novidade".
 
"Como muitas multas já estão sendo aplicadas, é importante que o proprietário consulte um arquiteto ou engenheiro para auxiliá-lo nas adequações necessárias", indica a especialista.
 
Atendendo às novas normas, as calçadas também terão melhoria na questão de acessibilidade para pessoas com deficiência. "Creio que a adaptação vai além do benefício à pessoa com deficiência, ela atende a todos os cidadãos e, principalmente, às pessoas com mobilidade reduzida permanente ou temporária, como é o caso de idosos, gestantes, crianças, entre outros", completa Sanrlei.
 
O que é a Soluções Consultoria
A Soluções Consultoria é a maior empresa brasileira com atuação especializada em regularização de imóveis, operando nas três esferas de poder: municípios, estados e União. A companhia oferece serviços especializados em documentação patrimonial e empresarial, assegurando uma gestão documental atualizada perante aos órgãos pertinentes as atividades de cada cliente.
 
Com mais de dez anos e uma equipe formada por engenheiros, arquitetos, administradores de empresas e advogados, a Soluções Consultoria desenvolve projetos para os maiores grupos empresarias que atuam no País, entre eles o Citibank, Diversey, Fast Shop, Intermédica Saúde, Itaú-Unibanco, Magazine Luiza, Outback, Price, Redecard, Star bucks, Tok&Stok, entre outras, nas áreas de licenças ambientais, imóveis envolvidos com tombamentos históricos, obtenção de licenças na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), legislação e documentação, acompanhamento para a obtenção do Auto de Vistoria e projetos no CONTRU (Departamento de controle do Uso de Imóveis).
 
Siga o perfil exclusivo da Trama sobre Inovação: @tramainova

Fale Conosco

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.