Chevrolet Serviços Financeiros

Fundada em 1919, a General Motors Acceptance Corporation (GMAC) é uma das maiores empresas de financiamento automotivo no mundo. Operando globalmente com as marcas Ally e GMAC, a empresa oferece um portfólio completo de produtos de financiamento e serviços em mercados-chave ao redor do planeta.
No Brasil, a trajetória do Banco GMAC teve início em 1930. A instituição criada com o objetivo de administrar serviços financeiros oferecidos à Rede de Concessionárias Chevrolet e à GMB (General Motors do Brasil), dando suporte efetivo às políticas comerciais de ambas as empresas, tornou-se uma das pioneiras na atividade e cresceu de forma consistente.

Com seu escritório de negócios estrategicamente localizado em São Paulo e parceria atual com aproximadamente 500 concessionárias da Rede Chevrolet em todo o Brasil, o Banco GMAC oferece diversos produtos de alto valor agregado para os consumidores, tais como: consórcio, financiamento, seguro automotivo, seguro proteção mecânica, entre outros itens.

Presente em todas as concessionárias Chevrolet com a mesma qualidade de atendimento, sua atuação baseia-se no compromisso com a contínua inovação e com um padrão internacional de qualidade de serviços. Ética e estrita observância às legislações pertinentes ao sistema bancário-financeiro são outros fatores que fazem do Banco GMAC uma instituição com solidez de mercado.

Sobre a Chevrolet Serviços Financeiros

Presente no Brasil desde 1930, a Chevrolet Serviços Financeiros é uma instituição que administra os serviços financeiros oferecidos à Rede de Concessionárias Chevrolet apoiando à General Motors do Brasil na venda de veículos. A Instituição, presente em todo Brasil, oferece financiamento, consórcio, seguros, entre outros produtos a seus clientes. A Chevrolet Serviços Financeiros faz parte da General Motors empresa global de financiamento automotivo. Site: www.chevroletsf.com.br

Equilíbrio caracteriza todas as modalidades do segmento

Total de participantes ativos ficou estável e créditos concedidos teve alta no quadrimestre

A participação dos créditos concedidos nos consórcios de veículos automotores (leves, pesados e motocicletas) na soma de valores colocados à disposição por financiamento, leasing e consórcio, no primeiro quadrimestre do ano, atingiu 31,2%, o que correspondeu a R$ 11,51 bilhões dos R$ 36,9 bilhões totais. O resultado, 4,9 pontos percentuais mais em relação ao mesmo período de 2014, é significativo, segundo avaliação da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (ABAC) . Em número de participantes, foi mantida a estabilidade (6,25 milhões) na mesma comparação.

Luciana Precaro, diretora de Vendas e Marketing da Disal Consórcio , que detém 6,3% dos consorciados de automóveis do Brasil, confirma o bom desempenho. “O foco da empresa está na manutenção da carteira de clientes e na qualidade da venda, e, no primeiro quadrimestre de 2016, registramos aumento de 5% no faturamento de veículos”, diz. O Grupo Disal reúne atualmente mais de 200 mil cotas ativas e planos de 60 e 80 meses.

Outro destaque é o Consórcio Nacional Chevrolet , com mais de 63 mil clientes ativos contemplados, planos de até 84 meses e sem taxa de adesão. De acordo com Walter Moraes, superintendente de Operações de Consórcio da empresa, nos primeiros meses de 2016, as vendas de cotas cresceram 4% em relação aos cinco últimos meses de 2015 (entre agosto e dezembro). Já as cotas ativas se mantiveram no patamar de 100 mil clientes, e as contemplações evoluíram 8%. Moraes afirma que, com esse desempenho, segundo dados do primeiro trimestre de 2016, “dentre as participações de mercado que envolvem consórcios atrelados a montadoras, o Consórcio Nacional Chevrolet detém 30% de market share”.

Também crescente, a área de veículos pesados (caminhões, ônibus, semirreboques, tratores e implementos) apresentou expansão de 7,4% no total de participantes, que passou de 264,6 milhões para 284,3 milhões na comparação entre os quadrimestres de 2015 e 2016. Tanto o volume de contemplações quanto o equivalente em créditos concedidos mantiveram- se estáveis, em 190,9 mil e R$ 1,52 bilhão, respectivamente.

Duas Rodas
Segundo maior segmento em número de participantes ativos consolidados do Sistema de Consórcios, as motocicletas e motonetas fecharam o primeiro quadrimestre com retrações, motivadas especialmente por perdas de adesões em regiões onde vinham apresentando expansão em períodos anteriores. Ainda assim, a participação potencial das contemplações nas vendas do mercado interno foi de 85,6%, aumento de 25,3 pontos porcentuais na comparação com o primeiro quadrimestre de 2015.
Por meio do Consórcio Nacional Honda (CNH) – maior administradora de consórcio do País – são entregues cerca de 27 mil motocicletas todos os meses, sendo que a modalidade representa 30% das vendas de motos zero da marca. Até maio deste ano, a empresa mantinha mais de 2 milhões de clientes ativos em sua carteira. Isso porque atua como importante facilitador para que os consumidores tenham acesso aos produtos Honda. Tanto que, em janeiro último, lançou um plano com cota em até 80 meses e parcelas reduzidas. A novidade, pioneira entre as administradoras de consórcio de motos do País, tem o objetivo de oferecer planos adequados à realidade de diferentes consumidores.

Font Resize