Voltar para sala de imprensa

Empresa incubada no Cietec inicia atuação no mercado de genéricos

William Carnicelli pretende aumentar a capacidade de produção e de oferta dos fármacosSão Paulo, 2 de agosto de 2004 – A Alpha Produtos Químicos, residente do Centro Incubador de Empresas Tecnológicas (Cietec), está pronta para produzir e comercializar os fármacos midazolam base, midazolam maleato e clonazepam, matérias-primas utilizadas na fabricação de remédios anestésicos e anticonvulsivantes. A empresa pretende fornecer os produtos para o segmento de genéricos no Brasil e no Mercosul.

De acordo com o químico industrial e sócio da Alpha William Carnicelli, “os genéricos entraram no mercado nacional com dificuldades, mas tiveram um crescimento acentuado em pouco tempo”. O mercado de atuação da empresa, que foi criada no Cietec há dois anos, compreende laboratórios farmacêuticos públicos e privados, além das empresas que distribuem matérias-primas para o segmento e farmácias de manipulação.

Carnicelli conta que, ao idealizarem a Alpha Produtos Químicos, ele e o sócio resolveram olhar para o negócio com cuidado e identificar um nicho de mercado para atuar, fabricando produtos no Brasil e substituindo importações. O segmento de produtos de baixa escala (fabricado em pequenas quantidades) e de alto valor agregado foi o escolhido. “Também direcionamos o nosso foco para fármacos utilizados na composição de medicamentos que atuam no tratamento de distúrbios do sistema nervoso central”, completa Carnicelli.

Para se firmar no mercado, a empresa residente investe em qualidade e tecnologia, visando garantia de suprimento. Com esta proposta, Carnicelli também pretende atuar junto aos países do Mercosul.

Dependência
A Alpha pretende atuar em um nicho do mercado farmoquímico do Brasil, aberto na década de 1990, quando várias das multinacionais no País, fecharam suas fábricas. O que levou ao aumento da dependência dos importados. William Carnicelli conta que ao importar tais produtos, cria-se uma série de inconvenientes a começar pelas alíquotas de importação. “Com produtos fabricados no Brasil esta dependência é reduzida e cria-se uma base de desenvolvimento tecnológico, num setor de grande importância”.

Os planos de curto prazo da Alpha incluem a expansão de suas instalações no Cietec. “Vamos aumentar a capacidade de produção e de oferta, mantendo o foco na baixa demanda e no alto valor agregado dos fármacos”, completa Carnicelli.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: