Disponível em nove sabores, a nova tecnologia da multinacional pode ser aplicada em alimentos salgados da indústria, intensificando o potencial aromático das formulações. Lançamento acontece em evento do setor no dia 12 de março, em Recife
São Paulo, março de 2020 – A Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, apresenta o portfólio Flavor Intense, composto por nove aromas diferentes voltados às aplicações salgadas, principalmente snacks. O lançamento acontece durante o evento Horizonte 20 Food, dia 12 de março, em Recife.
As novas soluções permitem que a indústria alimentícia brasileira apresente ao consumidor produtos com sabores mais intensos, otimizando processo e, muitas vezes, custo, considerando o alto potencial aromático da tecnologia.
Esse trabalho é resultado de um estudo realizado pelos especialistas da empresa, que analisaram as possibilidades de exaltar as características fundamentais em diferentes sabores. Cada item desenvolvido com a tecnologia Flavor Intense oferece uma intensidade maior de suas principais notas de forma estratégica, com o objetivo de valorizar o odor e o sabor do produto final ao mesmo tempo, reforçando a fidelidade de cada aroma e fortalecendo, assim, a experiência de consumo.
O lançamento segue o modelo da linha GranFlavor, tecnologia de encapsulação de aromas em pó, exclusiva da Duas Rodas, premiada em 2019 como ingrediente mais inovador do ano pelo prêmio Food Ingredientes Innovation Awards. É conhecida no mercado por promover uma saída aromática melhor, proporcionar maior fixação do aroma e mais proteção do ativo em aplicações doces.
Saiba mais sobre o Horizonte 20 Food
Além do lançamento, a Duas Rodas patrocina a segunda edição do Horizonte 20 Food. O fórum, organizado pela Tacta Food School, reúne temas como inovação, empreendedorismo, qualidade, novas legislações e ainda aborda o futuro do setor.
Durante o dia 12 de março, em Recife, profissionais do setor alimentício participam de intensa programação de palestras e exposição de soluções, além da Mesa da Inovação, uma oportunidade de conhecer os novos produtos do mercado, e o Construindo Horizontes, atividade prática com os participantes sobre o futuro dos alimentos.
“Para nós, inovação é sinônimo de sustentabilidade, por isto, estamos sempre motivados a inovar. Temos a maior capacidade produtiva, o portfólio mais completo e os mais renomados especialistas em sabor do mercado para prestar serviços especializados de desenvolvimento, desde a concepção até a execução dos projetos para os nossos clientes. Nosso patrocínio e participação em um evento como esse, que aborda a inovação no mercado de alimentos, é uma excelente oportunidade para compartilhar ideias, atividades e informações com outros profissionais do setor”, comenta o Gerente de Marketing, Paulo Mokarzel.
Duas Rodas: estande com portfólio e palestra de inovação
A programação do Horizonte 20 Food prevê diversas palestras de profissionais especializados no segmento. Dentre elas, vale destacar que a Duas Rodas apresenta o tema “Rotas de inovação: possíveis caminhos para o mercado de alimentação”, com Vitor Lopes, consultor de inovação da empresa, que responde pela área de Consumer Insights.
No evento, a multinacional também está presente no espaço Exposição, onde será possível conhecer duas opções de sabores com a tecnologia Flavor Intense e uma opção com o premiado GranFlavor.