Logo_Instituto MPD

Instituto MPD

MPD-dia das crianças

Dia das Crianças: ação social vai impactar mais de 800 crianças e adolescentes

Instituto MPD realizará sessão recreativa em instituições beneficentes com direito a trupe de palhaços, músicas infantis e contação de histórias

MPD-dia das crianças

São Paulo, outubro de 2020 – O Dia das Crianças está chegando e com ele as ações para deixar a criançada mais feliz. Para comemorar esta data, o Instituto MPD, organização sem fins lucrativos criada pela construtora MPD Engenharia para executar ações de responsabilidade social e ambiental, realizará no mês da criança, uma sessão recreativa nas Organizações Sociais Parceiras (OSPs) Associação Beneficente Comunidade de Amor Rainha da Paz e Núcleo Educativo Terapêutico Helena Antunes, ambas localizadas em Santana de Parnaíba (SP) e que juntas atendem mais de 800 crianças e adolescentes com deficiências múltiplas.

Devido à pandemia do novo coronavírus e para preservar a saúde dos atendidos das duas entidades, o Instituto MPD realizará uma ação diferente e se adaptou ao momento atual, respeitando o distanciamento social, mas que não deixasse as crianças sem um momento divertido para comemorar a data. Por isso, será realizada uma ação virtual com a produção de vídeos desenvolvidos por parceiros e voluntários.

Os vídeos foram gravados com trupe de palhaços em uma apresentação com muito humor para animar a criançada, composições de músicas infantis gravadas por voluntários, e com a participação da banda Estação Remota que disponibilizou covers de grandes sucessos e gravou, especialmente para esta ação do Instituto, uma canção do Marcelo Jeneci, além de diversas contações de histórias. Uma das OSPs também irá receber livros voltados ao público infanto-juvenil.

“A nossa missão aqui é, além de tornar o dia dessas crianças mais feliz, dar mais qualidade de vida para eles, além de suporte solidário às famílias por meio desses vídeos. Mesmo não conseguindo realizar um evento presencial por conta da pandemia, não podíamos deixar de fazer uma ação para comemorar esta data que o público infantil tanto ama. Nos esforçamos para levar alegria com essa ação virtual e ver o sorriso de satisfação das crianças já nos engrandece”, esclarece Cecília Meyer, presidente do Instituto MPD.

O Instituto, que atua desde março desse ano, nasceu para dar continuidade às ações realizadas pelo grupo de responsabilidade social formado por colaboradores da empresa em 2019, que inclusive também gravaram vídeos divertidos, com o tema “Desperte a criança que há em você”, além do vídeo infantil, incentivando adultos a sempre cultivar a criança interior.

Sobre o Instituto MPD

Construir está no DNA da MPD Engenharia, não apenas de metros quadrados, mas ajudando a construir também o bem estar humano. E o Instituto MPD, uma organização sem fins lucrativos, nasceu com o objetivo de planejar e executar ações socioambientais que contribuam para a construção de uma sociedade de cada vez melhor, tendo como alicerces desse propósito a construção, a educação e a sustentabilidade. Dentre as diversas iniciativas que o Instituto realiza estão: projetos relacionados a doação de sangue, inclusão digital, campanhas diversas como, por exemplo, a campanha do agasalho, entre outras.