Voltar para sala de imprensa

Dez empresas do Cietec participam da Hospitalar 2004

Residentes da incubadora apresentam novidades tecnológicas em biotecnologia

São Paulo, 31 de maio de 2004 – Dez empresas do Cietec que atuam na área de biotecnologia e médica apresentarão novidades durante a 11ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Clínicas e Consultórios (Hospitalar 2004), de 1º a 4 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. “As empresas divulgarão produtos e serviços que já estão no mercado e projetos em desenvolvimento. Esta será a chance de mostrar as empresas ao segmento e representar o Cietec”, diz o gerente da Incubabora, Sergio Risola.

Risola afirma que a participação na feira pode despertar o interesse de investidores e abrir as portas para parcerias e negócios. Para o diretor da Khemia Equipamentos Tecnológicos de Efluentes, Jonny Ros, uma das empresas que estará no evento, fazer parte do evento é importante para a divulgação. “Vamos mostrar para as pessoas que existimos e que realizamos um trabalho sério”, declara Ros.

A Hospitalar deste ano contará com a presença de 750 empresas da área médico-hospitalar que apresentarão 12 mil itens em produtos e serviços. Além de promover negócios, o evento também contará com 25 fóruns.

Empresas do Cietec que participarão do evento

Khemia: A empresa está desenvolvendo um sistema para tratamento de efluentes e produtos químicos da radiologia que se enquadram na nova legislação ambiental. Apesar de haver similar no exterior, o modelo estrangeiro é mais simples e não se enquadra nas normas ambientais. O público-alvo da Khemia são todas os empreendimentos que trabalham com produtos fotossensíveis, principalmente os hospitais. “O sistema dá longevidade nos químicos, evitando a manutenção nos processadores”, explica Ros.

Foco: A empresa criou uma Microcâmera Conjugada a Iluminador Cirúrgico Frontal, que deve ser utilizado na cabeça do cirurgião, permitindo iluminar a cirurgia e filmar o procedimento. Edson Kubo, diretor da Foco, garante que o equipamento, único no mercado, é necessário para estudos em universidades e registro de novas técnicas. Os alvos são cirurgiões cardíacos e neurocirurgiões. Para Kubo, a participação na Feira vale pelos contatos: “É uma oportunidade de divulgar produtos para empresas e investidores interessados”. “Acredito que para todos do Cietec será uma grande experiência”, completa o diretor.

BGE: Trará seu principal produto, o neuroestimulador (modelo E2107), que serve para localizar nervos. Médicos e anestesistas são o público-alvo. “O evento é bastante geral, mas é bom para ficarmos conhecidos no meio, pois estarão presentes os diretores dos hospitais”, afirma José Carlos Correa Borges, diretor da BGE. Sobre o produto, ele diz que foi lançado em 2003 e que já foi apresentado em dois congressos de anestesiologia.

Lasertools: Comercializa serviços para a realização de gravações superficiais e profundas, além de corte, furação e soldagem de materiais de produtos de insumos médico-odontológicos. A empresa atua no setor desde 1999. Para Spero Morato, diretor da empresa, a participação na Feira Fórum será uma ótima forma de obter mais contatos.

TerraTronic: Trará o Biofeedback portátil automático, que serve para a reabilitação de doenças ligadas ao sistema nervoso central. O objetivo da participação na Hospitalar é disseminar o produto entre fisioterapeutas e médicos.

Timpel: Empresa cujo principal projeto é o monitor pulmonar baseado na tomografia de impedância elétrica, aparelho que pode ser utilizado à beira do leito para monitoração contínua do pulmão do paciente. Segundo Ivany Scheppino, diretora financeira da Timpel, a insuficiência respiratória é um motivo de alta mortalidade na UTI. Além disso, ela acredita que a demanda do produto será grande, uma vez que não há similar no mercado.

Setas: A empresa está desenvolvendo um sistema eletrônico de transações entre clínicas, hospitais ou laboratórios e os convênios de assistência médica, seguradoras e cooperativas médicas para agilizar o atendimento dos pacientes e demais usuários dos serviços de saúde. Francisco Biazini Filho, diretor da Setas, afirma que participará da Feira com o objetivo de fazer contatos visando futuros negócios.

BioIn: Criadora de um sistema de gestão hospitalar, que está em desenvolvimento, com soluções em tecnologia de internet (Web Based) para melhoria e modernização da administração de hospitais e práticas administrativas médicas. O produto é direcionado para hospitais, clínicas, laboratórios e centros de diagnóstico médico. Segundo a gerente de marketing e produtos da empresa, Reimy Okazaki, “o objetivo da participação na Hospitalar é apresentar e divulgar o sistema para os profissionais da área”.

Gesto: A empresa trará o GTS (Gestão Tecnológica da Saúde), método de gestão que faz o diagnóstico da saúde de uma população e age para melhorar seus resultados. A pretensão de Fabiana Salles, diretora da Gesto, na Feira Fórum Hospitalar, é divulgar marca e produto para atingir empresas e assistências médicas. “Também será bom para a geração de novos negócios”, ressalta Salles.

CNZ: Mostrará aos visitantes seus lançamentos na área de biotecnologia, o PCR ou Termociclador, a Cuba e a Fonte de eletroforese, o Banho Seco e a Incubadora de Microplacas. O objetivo da empresa é atingir institutos de pesquisas, laboratórios de análise clínica e hospitais. “Pretendemos despertar interesse de distribuidores e representantes para comercializar nossos produtos”, afirma Edmur Canzian, diretor da CNZ. “É uma ótima oportunidade por se tratar da maior feira na área hospitalar da América Latina”, completa.

Serviço
Hospitalar 2004 – 11ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Clínicas e Consultórios
Data: 1 a 4 de junho – das 12 às 21 horas
Local: Pavilhões Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo)
Realização: Hospitalar Feiras e Congressos


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: