A DEKRA conseguiu manter uma imagem de “confiança” junto aos consumidores, mesmo em meio a uma crise de imagem de algumas empresas da área automotiva no país durante o ano de 2016.
“Além disso, a marca possui atributos como neutralidade, confiança e honestidade, que também fortalecem seu reconhecimento como marca global tanto pela mídia local quanto em sua expansão para outros países", afirma o especialista em marcas Walter Brecht.
Metodologia para avaliação
O levantamento é realizado todos os anos por meio de um sistema de feedback contínuo sobre os principais fatores de sucesso da marca. O Brand Ticker é um instrumento que mede diariamente declarações sobre marcas nos meios de comunicação e combina essa análise com informações relevantes como balanço financeiro de forma a apresentar o sucesso econômico da marca. A base do portal conta hoje com mais de 2 milhões de informações diárias em sete línguas diferentes.
Sobre o Grupo DEKRA
Fundada em 1925, a DEKRA é líder em teste de segurança de veículos automotores na Europa e líder mundial em inspeção técnica veicular. Organizada em três unidades de negócios – DEKRA Automotivo, DEKRA Industrial e DEKRA Personal, suas 180 empresas consolidadas empregam mais de 37 mil colaboradores, nos mais de 50 países em que atua. Com sede em Stuttgart, Alemanha, atingiu faturamento de 2,7 bilhões de euros em 2015.
No Brasil desde 1995, a empresa avalia R$ 60 bilhões em riscos anualmente. Possui operações em todos os estados brasileiros e uma rede de cobertura em mais de 4800 municípios, além de atender toda cadeia do setor automotivo, como seguradoras, financeiras, corretores, montadoras, locadoras, centros automotivos, concessionárias entre outros.
https://www.dekra.com.br
https://www.facebook.com/DEKRABR
@DekraBrasil
https://www.linkedin.com/company/dekra