Voltar para sala de imprensa

DEKRA e Auto Avaliar integram laudos de vistoria com ferramenta de avaliação de veículos

Parceria será oficializada no 28º Congresso Fenabrave, realizado entre os dias 07 e 08 de agosto, no Transamérica Expo Center

Solução criada pelas duas empresas reduz custos de avaliação e maximiza o resultado na venda de seminovos para as concessionárias

São Paulo, agosto de 2018 – A DEKRA, líder mundial em inspeção técnica veicular, e a Auto Avaliar, plataforma líder de avaliação de veículos seminovos no Brasil, acabam de estabelecer uma parceria e passam a oferecer uma solução que integra laudos de vistoria com serviços de avaliação e business intelligence. O projeto será oficializado durante o 28º CONGRESSO & EXPOFENABRAVE, realizado entre os dias 07 e 08 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

O mercado de veículos usados movimenta R$360 bilhões ao ano e, uma das dificuldades das concessionárias e lojistas é o processo de avaliação dos veículos usados que entram na negociação. A proposta das duas empresas é resolver, de forma definitiva, as imprecisões, as possibilidades de fraudes, os altos custos com avaliador e a falta de padronização além de gerar indicadores no sistema de avaliação dos veículos ofertados pelos clientes, na troca por outro modelo no varejo.

Agora, com a parceria, a DEKRA passa a alocar um profissional para fazer a coleta de fotos e dados do veículo para a avaliação dentro da loja ou concessionária, utilizando o sistema da Auto Avaliar e apoiando a melhor decisão na mesa de compras. Após a decisão de compra, a DEKRA realiza o serviço DEKRA Garantido, que verifica mais de 250 itens do veículo como procedência, histórico, pintura e estrutura e mais de 100 itens voltados ao estado de conservação, como rasgos no banco, lataria e pneus.

A emissão de laudos agora está integrada à plataforma Auto Avaliar, possibilitando divulgar anúncios com certificado DEKRA simultaneamente nos maiores portais de classificados de veículos do país, trazendo destaque e valorização na hora de vender.

“Desta forma, o estabelecimento tem uma gestão completa do estoque de seminovos e usados, resultando em maior liquidez e fluxo rápido de veículos na loja, impactando ainda na decisão de estocá-los ou repassá-los. Com essa mudança, as concessionárias reduzem os custos, aumentam sua rentabilidade, tornam a avaliação imparcial e agilizam as vendas”, explica Daniel Nino, sócio-diretor da Auto Avaliar.

“A união das empresas alia a capilaridade da DEKRA – presente em 4800 municípios e cobrindo todos os estados do Brasil – e seu processo de certificação de veículos, com a penetração e liderança da Auto Avaliar na avaliação e venda de seminovos no mercado B2B. Uma união de líderes proporcionando profissionalismo, resultados financeiros e segurança para nossos clientes”, comenta Mario Cassio Maurício, CEO do Grupo DEKRA Brasil.

Sobre a AutoAvaliar (www.autoavaliar.com.br)

A AutoAvaliar é uma plataforma B2B que integra revendedores independentes e concessionárias de veículos de uma forma mais simples e rentável, oferecendo um sistema completo de gestão de estoque de seminovos. A plataforma WEB da AutoAvaliar conta também com uma ferramenta de avaliação de veículos e um pregão on-line, o que garante uma melhor gestão, mais segurança e rentabilidade.

Para mais informações, contatar:
Thiago Nassa
Assessoria de Imprensa
imprensa@autoavaliar.com.br
(11) 90544-4954


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: