Sala de Imprensa

Datablink

Esta é a sala de imprensa da Datablink. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Ver perfil

A Datablink, recentemente fundida com a BRToken, é uma fornecedora global de soluções de autenticação avançada e assinatura de transação. Bancos e companhias em todo o mundo confiam na tecnologia out-of-band inovadora da Datablink para proteger milhões de usuários online e transações a cada dia. Oferecendo flexibilidade inigualável e facilidade de uso, os dispositivos físicos e aplicativos mobile da Datablink são extremamente simples, porém poderosamente seguros. Fundada em 2014, Datablink é uma empresa privada com sede em Tysons Corner, Virginia, EUA.

Datablink oferece solução contra fraudes de cartões de débito e crédito

Mobile 200 V3-03_201669161857.jpg (1905×2694)
 
Ferramenta de autenticação impede transações fraudulentas e acesso bancário não autorizado decorrente de ameaças como malware de ponto de venda, roubo on-line de número de cartões e de senhas e roubo do cartão

São Paulo, julho de 2016 – A Datablink, líder em fornecimento de soluções de autenticação avançada e assinatura de transações, oferece ao mercado uma solução que previne fraudes durante transações com cartões de crédito e débito. Denominado Mobile 200, a ferramenta impede, de forma segura e imediata, que transações criminosas sejam completadas, garantindo, dessa forma, a integridade da movimentação.

O produto, que previne o acesso não autorizado da conta por meio de autenticação avançada e assinatura de transações financeiras, não veta ou limita a capacidade de compra do proprietário legítimo, um de seus grandes diferenciais.

Com a autenticação de multifatores mobile, o usuário visualiza os detalhes da compra e confirma ou recusa a transação instantaneamente antes de ser concluída por meio do aplicativo instalado no smartphone.

De forma muito segura, e graças à sua tecnologia patenteada, o Mobile 200 pode ser utilizado, ainda, em diversas outras transações, incluindo compras feitas no varejo, on-line e também em saques realizados em caixas eletrônicos.

"Trata-se de uma ferramenta que possibilita ao titular do cartão confirmar ou recusar o processo de compra antes que ele seja definitivamente finalizado. Dessa forma, o produto apresenta uma imensa vantagem, já que evita que a transação seja executada apenas quando a operação é concluída, prática que aumenta consideravelmente os riscos e que custa, anualmente, bilhões de dólares a cada ano aos bancos", explica o vice-presidente da Datablink, César Lovisaro.

Além de todas essas vantagens, outro diferencial é que o aplicativo também permite que os emissores poupem recursos, uma vez que evita a suspensão do serviço para o cliente, diferente do que ocorre nos casos de fraude.

Sobre a Datablink
A Datablink é uma fornecedora global de soluções de autenticação avançada e assinatura de transação. Bancos e companhias em todo o mundo confiam na tecnologia out-of-band inovadora da Datablink para proteger milhões de usuários on-line e transações a cada dia. Fundada em 2014, a Datablink é uma empresa privada com sede em McLean, Virginia,

EUA. Para mais informações acesse: www.datablink.com.br


Siga o perfil exclusivo da Trama sobre tecnologia:
@tramati

Fale Conosco

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.