Datablink

Esta é a sala de imprensa da Datablink. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

A Datablink, recentemente fundida com a BRToken, é uma fornecedora global de soluções de autenticação avançada e assinatura de transação. Bancos e companhias em todo o mundo confiam na tecnologia out-of-band inovadora da Datablink para proteger milhões de usuários online e transações a cada dia. Oferecendo flexibilidade inigualável e facilidade de uso, os dispositivos físicos e aplicativos mobile da Datablink são extremamente simples, porém poderosamente seguros. Fundada em 2014, Datablink é uma empresa privada com sede em Tysons Corner, Virginia, EUA.

Datablink apresenta ferramenta para proteção de sites comerciais e aumento de lucros on-line

As Soluções para Serviços On-Line Datablink permitem diferenciar e proteger os sites por meio da tecnologia de autenticação avançada que supera os tokens tradicionais.

São Paulo, dezembro de 2015 – A Datablink Inc, líder em fornecimento de soluções de autenticação avançada e assinatura de transações, acaba de lançar as Soluções para Serviços On-Line Datablink, ferramentas que auxiliam no crescimento e na segurança dos negócios on-line, protegendo contra usuários não autorizados e contra o compartilhamento de senhas.

A nova solução conta com a mesma tecnologia usada por empresas e instituições financeiras para diferenciar seus negócios enquanto protegem informações importantes e possibilita o aumento dos lucros associados com uma variedade de usuários privilegiados e regulares, incluindo parceiros corporativos, distribuidores, equipes de vendas e clientes on-line (e-commerce). A Datablink aborda a relação entre a expansão dos negócios e a proteção da identidade dos usuários, bem como as suas transações financeiras.

Opções: Datablink Device 200  e Datablink Mobile 200
Por meio da tecnologia de autenticação de dois fatores out-of-band, a Datablink é pioneira na proteção de sites comerciais, segurança de redes  e assinatura de transações financeiras, oferecendo uma combinação de soluções para smartphones e hardware que previnem o compartilhamento de senhas bem como fraudes provenientes de progressivos ataques que usam táticas de engenharia social e perigosos malwares. A autenticação avançada e a assinatura de transações incluem as opções:

– Leitura de tela óptica patenteada com desafios e respostas de uso único ou transações de valores e suas assinaturas correspondentes.
– Notificações de aprovação via Push
– Tecnologia de leitura de QR Code
– Autenticação via SMS também é disponível para usuários eventuais e back-up

As soluções exclusivas  Datablink Device 200 e Datablink Mobile 200 da companhia fornecem máxima segurança usando processos simples e fáceis de usar.  As soluções exigem que ambos, tanto o usuário, quanto o dispositivo de autenticação, estejam presentes, eliminando a chance de um usuário compartilhar credenciais, esteja ele usando o app da Datablink no smartphone ou o dispositivo físico (token).

"Em nosso mundo moderno, dominado pela Internet, um site comercial e seu conteúdo são frequentemente os criadores de receita para um negócio", diz Shlomi Yanai, CEO da Datablink. "Com a introdução das Soluções para Serviços On-line Datablink, passamos a oferecer um sistema simples e de fácil uso para proteger esta fonte vital para o crescimento, bem como suas transações financeiras. Afinal, se uma empresa não conhece quem são seus verdadeiros usuários, indiscutivelmente, isso representa perda de negócios e desperdício de recursos. A Datablink se destaca na indústria em razão de sua tecnologia de autenticação avançada, que garante a presença do usuário e do dispositivo – eliminando a possibilidade de credenciais de websites compartilhadas/roubadas ou de transações fraudulentas", finaliza o CEO.

Sobre a Datablink
A Datablink, recentemente fundida com a BRToken, é uma fornecedora global de soluções de autenticação avançada e assinatura de transação. Bancos e companhias em todo o mundo confiam na tecnologia out-of-band inovadora da Datablink para proteger milhões de usuários on-line e transações a cada dia. Oferecendo flexibilidade e facilidade de uso, os dispositivos físicos e aplicativos mobile da Datablink são extremamente simples, porém muito seguros. Fundada em 2014, a Datablink é uma empresa privada com sede em McLean, Virginia, EUA.

Siga o perfil exclusivo da Trama sobre tecnologia: @tramati