Voltar para sala de imprensa

ControleNet lança câmeras com tecnologia IP de baixo custo

Câmeras Linksys e Panasonic; soluções integradas dispensam parafernália e abaixam o custo de implantaçãoSão Paulo, 07 de julho de 2004 – Já pensou em colocar câmeras em sua casa e monitorar seus filhos pela Internet? Parece coisa para multimilionários? Mas não é. Pelo contrário, com o avanço da tecnologia IP fazer isso nos dias de hoje é simples e relativamente barato. Já estão disponíveis no Brasil, pela ControleNet, aparelhos com soluções integradas em um único produto, prontos para o uso e que oferecem o melhor custo benefício.

“Diferentemente do que acontecia com as webcams, as câmeras IPs dispensam a aquisição de softwares, computadores ou placa de captura e por isso apresentam custos finais de instalação muito mais acessíveis”, explica Eduardo Favaretto, diretor da ControleNet. Segundo ele, com investimento inicial de R$ 2.500, é possível montar um esquema de vigilância com a tecnologia IP.

Elas vêm acompanhadas por seus próprios softwares de gravação e já trazem embutidos um servidor web, dispensando a presença de um computador. Desta forma, são fáceis de camuflar no caso de vigilância doméstica, por exemplo, para os pais que desejam acompanhar pela Internet o trabalho da babá cuidando do filho.

Outras aplicações de vigilância estão em locais de circulação de pessoas (hall de entrada em edifícios ou escritórios, portaria de condomínios, clubes, lobby de hotéis etc), áreas de produção (monitoramento de pessoal em atividade, funcionamento dos equipamentos em uma fábrica ou linha de produção) frente de caixa (para vigiar o movimento de pagamento na frente de caixa de loja), entre outras.

Modelos disponíveis
A ControleNet disponibiliza dois modelos de câmeras IP com soluções integradas. Um deles é o Wireless-B Internet Video, da Linksys, que usa tecnologia Wi-Fi e dispensa o uso de fios para conexão à rede.

O modelo utiliza o protocolo 802.11b para se comunicar com um roteador Wi-Fi e mandar as imagens para qualquer computador conectado à rede ou para um servidor web, transmitindo vídeo em tempo real com resolução de 320 por 240 pontos. A câmera IP da LinkSys é fixa, com pedestal próprio, pode ficar na horizontal ou vertical.

Um ponto interessante para quem quer usar o produto como um aparelho de segurança 24 horas é o envio de alertas por e-mail. Ao menor sinal de movimento, a WVC11B manda uma mensagem de correio eletrônico com um vídeo de duração de até cinco segundos do que aconteceu.

Outro modelo disponível é fabricado pela Panasonic que permite ao usuário visualizar todos os espaços de um ambiente interno através de comandos online via browser.

Com design moderno, a câmera é móvel e pode girar até 140º na horizontal (PAN) e 120º na vertical (TILT). Além da movimentação normal por meio de cliques no mouse, o usuário poderá definir até 8 posições e, ao acessar a opção “preset tour“, fazer a varredura destas posições automaticamente.

O produto dispõe ainda de conexões opcionais como saída auxiliar que controla aparelhos remotamente, o que permite acender a luz de um quarto ou abrir uma porta elétrica; entrada que aciona alarme e envia fotos através de e-mail. A câmera pode ser instalada na vertical (em paredes) ou na horizontal (em superfícies planas). O formato e o tamanho das imagens podem ser escolhidos entre o JPEG ou MPEG4.

Disponibilidade
As Câmeras são distribuídas pela ControleNet pelo preço de R$2.500,00 cada, para usuário final, com impostos inclusos; instalação não incluída. Mais informações no site http://www.controle.net/cameraweb  ou pelo telefone (11) 3037-7257.

Sobre a ControleNet
Sediada na cidade de São Paulo, atua como distribuidor oficial de grandes empresas como a Iomega Corporation, Pinnacle Systems, Sony, LinkSys, Panasonic e Apacer para todo o Brasil. Comercializa produtos de armazenamento de dados, interfaces de captura de imagens para criação de vídeo digital, ilhas de edição, câmeras fotográficas digitais, filmadoras digitais, além de produtos e soluções de compartilhamento de acesso Internet, VPN e rede Wireless (wi-fi), câmera IP de vigilância via Web, dentre outros itens.

Possui laboratório próprio na sede da empresa para serviços técnicos e um show-room com “mesão” para testes e demonstrações. Oferece treinamento gratuito do software Studio de captura e edição de vídeo da Pinnacle Systems.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: