A mudança ocorrerá em 17 de janeiro. Mais de 100 mil clientes das marcas passarão a ter a Alares como operadora de Internet, TV a cabo e telefonia fixa
São Paulo, janeiro de 2023 – A partir de 17 de janeiro, as marcas comerciais Conexão e Waynet, pertencentes à Alares, passarão a adotar o nome do grupo. A mudança será comunicada aos mais de 100 mil clientes, residentes em 27 cidades do interior dos estados de São Paulo e de Minas Gerais.
A mudança da marca para Alares, faz parte do processo que teve início em novembro do ano passado. “Em novembro de 2022, nossa empresa, que até agora opera com sete marcas, passou por um processo de mudança de marca e tornou-se Alares. Agora, todas as marcas comerciais seguirão esse caminho por meio de migrações regionais”, conta Denis Ferreira, CEO da Alares.
As migrações da Conexão e Waynet são as primeiras e nos próximos meses, as outras cinco marcas iniciarão o processo de transição para Alares, também.
Integração das empresas
Desde 2015, a Alares adquiriu 18 provedores de acesso à Internet via fibra óptica, com operações em mais de 100 cidades, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia e Paraíba.
Um dos objetivos da Alares é integrar as empresas adquiridas e, nesse processo, a mudança de marca é essencial. “A marca Alares representa o nosso DNA, o nosso foco em empoderar às pessoas para atingir seus objetivos, através de acesso a internet nos seus lares, com um serviço ágil, com qualidade, e proximidade do cliente”, complementa o CEO de Alares.
Impacto da mudança de marca
A passagem de Conexão e Waynet para Alares também são transformações de negócio. “Estamos criando uma operadora de telecomunicações de abrangência nacional, o que possibilita melhorarmos o atendimento, a prestação de serviço e a proximidade com nosso cliente”, explica Ferreira.
A Conexão e a Waynet, que passam a se chamar Alares, atuam em 27 cidades do interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, sendo elas: (SP) Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itobi, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama e Tapiratiba; (MG) Cambuquira, Campanha, Guaranésia, Guaxupé, Lambari, Monte Santo de Minas, São Bento Abade, São Thomé das Letras, Carmo da Cachoeira, Monsenhor Paulo e Três Corações.
Próximos passos
A mudança de Conexão e Waynet para Alares é imediata. As demais marcas comerciais integrantes da Alares também serão migradas. São elas Outcenter, Cabo Telecom, Multiplay, Starweb e Webnet.
Além disso, a Alares também planeja ampliar suas operações. “Vamos expandir nossa rede de fibra óptica e levar uma Internet com ultra velocidade a novas cidades e mais bairros em cidades que já estamos” finaliza Denis Ferreira, CEO da empresa.