Sala de Imprensa | Duas Rodas
Voltar para sala de imprensa

Competição reúne startups para criar soluções inovadoras para o mercado de alimentos

Duas Rodas patrocina o Desafio Visionários, organizado pela Tacta Food School, em parceria com a Seara Alimentos, que busca soluções para 4 temas: Clean Label & Plant-based, Food Sustainability, Food Score & Valuation e The Silver Generation. Interessados podem se inscrever até 30 de novembro

Dois dos quatro desafios foram propostos pela Duas Rodas

 

São Paulo, novembro de 2019 – A Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, patrocina por meio da sua divisão de negócios Aromas & Condimentos o Desafio Visionários, primeira competição de soluções inovadoras para o mercado de alimentação envolvendo startups organizada pela Tacta Food School. O evento conta também com a parceria da Seara Alimentos.

 

Podem participar projetos em fases iniciais, modelos de negócio, startups ou scale-ups. Os candidatos podem se inscrever gratuitamente até dia 30 de novembro pelo site. A competição termina com a apresentação de cinco projetos escolhidos para cerca de 300 líderes da indústria de alimentos, durante o Horizonte Food 2020, fórum multifocal que traça o cenário do setor para o ano de 2020, que acontece dias 30 e 31 de janeiro, em São Paulo.

 

“Para nós, faz todo sentido patrocinarmos essa iniciativa, uma vez que está alinhada tanto ao nosso negócio, já que visa encontrar soluções para as maiores indústrias alimentícias, quanto à inovação, que é o pilar estratégico para orientar o nosso crescimento sustentável”, explica o Diretor Comercial e de Marketing, Hilton Siqueira Leonetti.

 

Competição conta com quatro desafios

 

Dois dos quatro desafios foram propostos pela Duas Rodas. No Desafio 3, com a temática Clean label & Plant-based, a empresa busca soluções voltadas à fabricação de produtos vegetarianos clean label e com poucos ingredientes. No Desafio 4, The Silver Generation, as soluções em alimentos devem ser destinadas à terceira idade, levando em consideração as suas necessidades nutricionais e os diferentes momentos de consumo, indulgência e praticidade.

 

“Nós realizamos com frequência pesquisas de comportamento que indicam tendências de consumo. Nesse sentido, nos tornamos referência para avaliar as melhores soluções voltadas a públicos mais específicos”, comenta o executivo.

 

A Seara Alimentos propôs os outros dois temas: Food Sustainability (Desafio 1), no qual o foco é a redução de consumo e desperdício, além da economia circular na indústria de alimentos; e Food Score & Valuation (Desafio 2), voltado às startups com soluções de plataforma, que conectem consumidores para avaliação de conceitos e atributos de alimentos. Nesse caso, levam-se em consideração os aspectos técnico-sensoriais e afetivos de forma prática e confiável, para aumentar a velocidade e assertividade de projetos.

 

Segundo o regulamento, a primeira etapa de avaliação dos inscritos será realizada pela Tacta Food School. E, a partir da 2ª fase de avaliação, representantes da Duas Rodas e da Seara Alimentos participarão do processo.

 

“Esse tema é de extrema importância para nós, da Duas Rodas, já que fomentamos a Planta.vc, a primeira plataforma de inovação aberta direcionada à cocriação de ideias inovadoras, insights e soluções voltadas à indústria de alimentos e bebidas do País”, acrescenta o Gerente Geral de Inovação da Duas Rodas, Steven Rumsey.

 

Vencedores ganham visita à fábrica da Duas Rodas em Jaraguá do Sul

 

Dentre os prêmios destinados ao vencedor, está uma visita à fábrica da multinacional em Jaraguá do Sul e acesso à equipe técnica da empresa para ajudar a direcionar futuros trabalhos.

“Nós possuímos a maior capacidade produtiva e o portfólio mais completo do mercado. Oferecemos a oportunidade de conhecerem nossa fábrica, pois contamos com modernas instalações aliadas à tecnologia de ponta e à diversidade de processo, o que reforça o nosso diferencial competitivo no mercado. Além disso, é muito interessante ver de perto todo o processo de produção dos nossos aromas e ingredientes”, afirma Hilton Leonetti.

 

O primeiro colocado ainda ganha: apresentação para a diretoria da Seara; 10 horas de Consultoria da Tacta Food School; um mês de acesso à ferramenta de inteligência de mercado Mintel GNPD Americas; e busca prévia e registro da marca com a OrtenziAvila Advogados, além de três horas de mentoria jurídica/negócios.

 

“A participação da Duas Rodas como sponsor deste Desafio reforça o protagonismo que a empresa tem na busca de soluções inovadoras no mercado de alimentos. Como uma das maiores empresas de ingredientes da América Latina, esta é uma excelente oportunidade para startups de todos os estágios que desejam se conectar com os líderes da indústria alimentícia, ganhar visibilidade e buscar futuros investidores e clientes”, afirma a Diretora de Inovação da Tacta Food School, Cristina Leonhardt.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: