Consumidores ganham de volta até 3% do valor gasto para realizarem mais compras no e-commerce

Recompensar o cliente é uma prática comum no varejo e vem ganhando ainda mais força em tempos de disputa acirrada por vendas. Acompanhando as tendências de mercado, Gimba, pioneiro na gestão e distribuição de suprimentos, devolveu aos seus clientes R$1.082.188,34 em 2018 com seu programa de recompensas, o Gimplus.
O tradicional programa de pontos para fidelizar clientes já não chama tanto a atenção dos consumidores. Agora a proposta é recompensar monetariamente: é o chamado cashback, muito comum em países como os Estados Unidos e que começou tímido no Brasil.
No Gimba não foi diferente: consumidores que compraram via site ou televendas receberam de volta até 3% do valor gasto. O montante fica disponível para futuras compras no site e não há limite de recompensa.
Para Amauri Gennari, diretor comercial do Gimba, aderir ao cashback é a melhor forma de valorizar o cliente. “O consumidor não enxerga mais programa de pontos como um benefício e acaba não aderindo. Já com a proposta do Gimplus, não existe adesão. O cliente que faz a compra ganha automaticamente o dinheiro de volta”. Em 72 horas, o valor fica disponível no site e poderá ser aplicado já na compra seguinte, com prazo de 6 meses para expiração.
Outras informações sobre o programa estão disponíveis no link: https://www.gimba.com.br/lanpage/gimplusplanoderecompensa.