Voltar para sala de imprensa

Colégio Casucha promove II Feira de Profissões

São Paulo, 24 de setembro de 2004 – Planejar o futuro profissional quase sempre é uma tarefa difícil, principalmente para os jovens. Para ajudá-los a solucionar este impasse, o Colégio Casucha, que adota o programa educacional Pueri Domus Escolas Associadas, realiza amanhã (25/9), a II Feira de Profissões e I Mostra de Projetos, na sede da escola, em Santo Antônio da Platina.

Mais de mil visitantes de escolas públicas e privadas são esperados para o evento que será realizado em parceria com 10 instituições de ensino superior (IES) da região Norte Pioneiro e do sul de São Paulo. Cada IES vai mostrar nas salas de aula do Colégio equipamentos, livros e profissionais que atenderão aos visitantes, fornecendo informações e esclarecendo dúvidas sobre variadas profissões.

Segundo a diretora do Colégio Casucha, Ieda Maria Reis, o evento tem a proposta de aproximar mais a escola e as faculdades participantes da população dos 23 municípios do Norte Pioneiro. É também um estímulo para que o jovem perceba que pode fazer um bom curso superior sem precisar deixar a sua cidade ou região.

“No Colégio Casucha fazemos um trabalho de orientação aos alunos. Com a Feira de Profissões, podemos levar um pouco disto para os alunos de escolas da rede pública de ensino, que normalmente não têm acesso a este tipo de informação”, destaca Ieda.

A I Mostra de Projetos será realizada simultaneamente à II Feira de Profissões, na quadra do Colégio Casucha. No local, alunos de todas as séries e níveis mostraram os projetos de iniciação científica desenvolvidos ao longo do ano.

Serviço
II Feira de Profissões e I Mostra de Projetos
Data:
25/09/04
Horário: das 13h30 às 18h
Local: Colégio Casucha – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio
Endereço: Rua Álvaro de Abreu, 213 – Jardim Egéa
CEP: 86.430-000 Santo Antônio da Platina – PR
Telefone: (43) 534-4765

IES participantes:
Centro de Ensino Superior de Maringá (Cesumar) – Maringá/PR
Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná – Unidade Cornélio Procópio (Cefet-PR) – Cornélio Procópio/PR
Faculade de Filosofia, Ciências e Letras de Cornélio Procópio (Faficop) – Cornélio Procópio/PR
Faculdade de Estácio de Sá de Ourinhos (Faeso) – Ourinhos/SP
Faculdade do Norte Pioneiro (Fanorpi) – Santo Antônio da Platina e Jacarezinho (PR)
Faculdade Estadual de Educação Física e Fisioterapia de Jacarezinho (Faefija) – Jacarezinho/PR
Fundação de Direito do Norte Pioneiro (Fundinopi)]
Fundação Faculdade de Agronomia Luis Meneghel (FFALM) – Bandeirantes/PR
Universidade de Marília (Unimar) – Marília/SP
Universidade Paulista (Unip – Campus Assis) – Assis/SP

Sobre o Pueri Domus Escolas Associadas
O Pueri Domus Escolas Associadas é uma associação formada por um grupo de 150 escolas, localizadas em 18 Estados do Brasil. Essa parceria se efetiva por meio da utilização de publicações pedagógicas especialmente elaboradas para adoção das escolas associadas, que atendem aos segmentos de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. Além da utilização dos livros, os associados participam de Encontros de Formação Contínua e recebem assessoria nas escolas, desenvolvendo a troca de experiências e a reflexão sobre suas práticas. São organizados, ainda, encontros com pais e alunos associados, com o objetivo de aproximá-los e de criar espaços para discussão de suas necessidades.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: