Inventti

Esta é a sala de imprensa da Inventti. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

A Inventti é uma empresa nacional especializada em soluções tecnológicas para gestão de documentos fiscais eletrônicos. Com 10 anos de mercado, a empresa foi uma das pioneiras na implantação da Nota Fiscal Eletrônica no Brasil, atende hoje mais de 20.000 clientes e possui um índice de satisfação de 98%.

O foco da Inventti é simplificar e agilizar os processos de gestão de documentos fiscais eletrônicos de empresas de todos os portes, seja atuando diretamente ou por meio de parceiros de negócio. Além de fornecer soluções com qualidade e robustez, a Inventti preza pela aplicação de inovação e alta tecnologia na área de e-Docs.

O foco da Inventti é simplificar e agilizar os processos de gestão de documentos de empresas de todos os portes, seja atuando diretamente ou por meio de parceiros de negócio. Além de fornecer soluções com qualidade e preço justo, a Inventti preza pela aplicação de inovação e alta tecnologia na área de e-Docs e gestão empresarial.

Clientes Inventti podem gerar o EFD-Reinf por meio do novo produto REINF Pack

Obrigatoriedade do novo módulo do SPED que mapeia os rendimentos e retenções do contribuinte acontece em maio de 2018

São Paulo, abril de 2018 – A Escrituração Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) passa a ser uma obrigatoriedade nacional. Seu objetivo é integrar todas as informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais numa única base de dados. A boa notícia é que clientes da Inventti, empresa especializada em gestão de documentos fiscais, já podem implantar este novo produto.

Para trazer mais agilidade e simplificar os processos empresariais dos seus clientes, as soluções fiscais da Inventti passam a integrar esse novo processo de forma a economizar tempo e maiores gastos.

“A Inventti já está preparada para receber a demanda desta nova tecnologia fiscal exigida. Acreditamos que este é o começo de uma grande mudança da Receita em tornar tudo digital e já estamos preparados para elas, uma vez que já contamos com soluções para essa finalidade”, comenta Michel Bernardino, Product Owner da Inventti.

Novidades
A EFD-Reinf faz parte de um dos módulos do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) que vem complementar o eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas), de forma a incorporar as informações que hoje são exigidas na DIRF, GFIP e EFD-Contribuições.

Ou seja, a nova declaração tem como foco as retenções dos impostos dos contribuintes referente ás Notas Fiscais de Serviço, porém sem relação com o trabalho, como o PIS (Programa de Integração Social), Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Socia), Imposto de Renda, CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) e INSS (Previdência Social).

“Essa mudança visa melhorar o modo de declarar informações para a Receita Federal. Visto que as retenções já eram feitas pela fonte, agora, com a informação separada e detalhada, o Governo passa a garantir mais transparência e controle sobre as informações dos dados, que deverão ser declaradas em mão dupla – de quem contrata e de quem presta o serviço”, explica Bernardino.

Para o executivo, essa mudança só apresenta ganhos para as empresas, pois estas melhorias simplificam o dia-a-dia e garantem maior segurança na transmissão dos dados. “Importante ressaltar que o Reinf exige um Certificado Digital, que garante a o sigilo dos dados dentro do ambiente online. Dessa forma o cerco se fecha para a tentativa de fraudes e uma empresa como a Inventti, que atua fazendo mensageria com o Fisco ajuda na integração dos sistemas”.

Sobre a obrigatoriedade

Cada grupo de contribuintes do Reinf, nos termos da Resolução que trata da implementação progressiva do eSocial, que vai seguir a seguinte ordem:
•        Contribuintes do 1º grupo: empresas com faturamento superior a 78 milhões, passarão a enviar os eventos pela EFD-Reinf a partir de 1º de maio de 2018.
•        Contribuintes do 2º grupo: empresas com faturamento inferior a 78 milhões, a partir de 1º de novembro de 2018

Sobre o SPED
O SPED faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC 2007-2010) e já está em vigor desde 2016. Trata-se de uma obrigação para as empresas que consiste na unificação de declarações e impostos em um mesmo documento, para prestação de contas, facilitando a fiscalização e reduzindo a burocracia para a entrega desses documentos a Receita Federal.

O SPED se baseia em três pilares: EFD – Escrituração Fiscal Digital; ECD – Escrituração Contábil Digital e NF-e – Nota Fiscal Eletrônica. O Sped Fiscal representa a escrituração fiscal da empresa que envia todas as notas fiscais com todos os impostos de uma empresa, e avise ao governo o quanto é necessário pagar de imposto. Esse reporte é realizado mensalmente.

O SPED contribuições  atua como o Sped Fiscal, mas é realizado por meio dos impostos federais PIS (Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público) e COFINS (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social), com reporte para governo.

Empresa: Inventti

Site: https://www.inventti.com.br/