Click Entregas recebe aporte e unifica marca com objetivo de fortalecer sua presença global - Trama
Voltar para sala de imprensa

Click Entregas recebe aporte e unifica marca com objetivo de fortalecer sua presença global

Click Entregas recebe aporte e unifica marca com objetivo de fortalecer sua presença global

 

Com crescimento acelerado com a pandemia e estratégia de valorização do entregador, plataforma online de entregas expressas com sede em Amsterdã atrai investidores e recebe aporte. Empresa passa por rebranding global; a nova marca Borzo chega ao Brasil em 30 de agosto.

 

São Paulo, 30 agosto de 2021 – A partir desta segunda-feira, 30 de agosto, a Click Entregas, plataforma online de entregas expressas que conecta os clientes a um entregador disponível na região, passa a se chamar Borzo. A mudança de nome faz parte da estratégia do grupo ao qual pertence, como forma de unificar a comunicação da marca em todos os países em que a companhia atua, com o objetivo de fortalecer seu posicionamento e expansão no mercado internacional.

O bom momento do setor e a estratégia de expansão agressiva da marca que inclui a valorização do entregador já atraiu atenção de investidores. A empresa recebe investimento na ordem de US$ 35 milhões em um aporte Series C. Seus investidores incluem Mubadala (dos Emirados Árabes Unidos), VNV Global (da Suécia), RDIF (da Rússia), entre outros. Com a inversão, a empresa planeja reforçar sua presença pelo mundo agora com o novo nome e desenvolver novos produtos.

O rebranding é a sequência de resultados bastante positivos alcançados pela Click Entregas no último ano, considerando o bom momento do setor em que atua. A pandemia do coronavírus acelerou a economia digital em todo mundo, assim como no Brasil, que já vinha em ascensão, mudando os hábitos do consumidor e estabelecendo novas tendências de comportamento.

Volume de entregas da empresa cresceu 780% no Brasil

A companhia, que chegou ao Brasil em 2018, registrou um grande salto nas vendas no ano passado: cresceu 780% no volume de entregas de janeiro a dezembro de 2020 no comparativo ao ano anterior. “Atingimos o resultado do ano inteiro de 2019 em aproximadamente cinco meses de 2020. E, agora em 2021, já ultrapassamos os resultados do ano passado em um período de seis meses”, explica Bruno Moraes Sá, country manager da Borzo no Brasil.

Os apps de delivery se tornaram mais importantes tanto para os donos de negócios como para seus clientes, porque durante e mesmo após a pandemia as pessoas estão mais propensas a fazer pedidos para entregar em casa. Esse cenário vai além do setor de alimentos, como também para diferentes produtos, e as opções para a entrega de mercadorias a preços acessíveis no mesmo dia são muito limitadas. “Resolvemos esse problema, fornecendo uma opção rápida, barata e prática para quem precisa fazer uma entrega”, afirma o executivo.

Estratégia da marca é de valorização do entregador

A Click Entregas trabalha fortemente com a valorização do entregador, um dos mais importantes pilares de sua estratégia de expansão. “Somos uma das empresas que mais comissionam no país, com repasse de 80% ao entregador do valor do serviço contratado pelo cliente, contra os 70% praticados pelo mercado”, acrescenta Sá, explicando que a proposta da empresa é gerar renda aos entregadores, ao mesmo tempo que proporciona uma atividade com horário flexível.

Além disso, a companhia foca na humanização do contato com os entregadores, considerando fornecer toda a atenção que o entregador necessita. “Temos atendimento humanizado, o que é um dos maiores motivos de elogios vindos dos entregadores cadastrados. Todo o suporte, seja no telefone ou no chat, priorizamos o atendimento feito por pessoas e não por sistemas automatizados”, reforça.

Brasil representa 10% do volume global da empresa

Com mais de 2,5 milhões de entregadores autônomos e 2 milhões de clientes ativos (entre B2B e B2C), a Borzo realiza mais de 3 milhões de pedidos por mês. O Brasil representa 10% do volume global. Fundada em 2012, a empresa tem crescido vertiginosamente com uma estratégia de expansão internacional e hoje está presente em 10 países: Brasil, Coreia do Sul, Filipinas, Índia, Indonésia, Malásia, México, Rússia, Turquia e Vietnã.

“Sempre acreditamos que o delivery por demanda vai se tornar um novo normal, porque é vantajoso para todas as partes envolvidas, e estamos muito felizes que isso esteja ocorrendo”, afirma Mike Alexandrovski, fundador da empresa. “Com o novo investimento, nós continuamos a seguir o nosso objetivo de tornar a empresa uma das principais no segmento de entrega de encomendas em todos os mercados em que operamos. Para atingir esse objetivo, nós cremos que é importante garantir a sincronicidade e a integridade operacional da percepção de marca da empresa, e é por isso que agora somos Borzo”.

Combinar as operações sob o mesmo nome em todos os países em que está presente irá ajudar a companhia a otimizar seus recursos de marketing e a construir uma marca global de reconhecimento universal. Vale ressaltar, entretanto, que a empresa seguirá adaptando suas estratégias de acordo com cada mercado em que trabalha, com equipes locais e posicionamento relevante para fornecer um produto escalável para seus clientes em todas as regiões em que atua.

Como a BorzoClick Entregas – funciona

A companhia opera o serviço de entregas nos segmentos B2B (principalmente e-commerce) como também no B2C (cliente final), com uma forma bem simples de utilização. É possível fazer pedidos tanto pelo site quanto pelo aplicativo da Borzo, inserindo apenas o número do telefone celular, uma vez que o cadastro de cliente é opcional para facilitar o uso do serviço.

Para realizar um pedido é necessário apenas incluir também o telefone do recebedor, para o acompanhamento da entrega, além de selecionar o tipo de veículo (moto, carro ou van), os endereços de retirada e entrega da mercadoria a ser transportada, e selecionar a forma de pagamento. Importante destacar que não há valor mínimo nem máximo para a solicitação de pedidos, pois o cliente tem a liberdade de solicitar entregas quando e quantas vezes precisar.

“Não cobramos valores fixos e nem mensais dos nossos clientes, uma vez que eles têm total liberdade em relação às solicitações de serviços. E, por fim, não é pré-requisito ter contrato entre as empresas, justamente por causa da nossa flexibilidade. Tudo isso sem deixar de mencionar que possuímos precificação competitiva”, explica Sá, country manager da Borzo no Brasil.

A chegada da empresa ao mercado brasileiro ocorreu em 2018, com as atividades sendo iniciadas primeiramente em São Paulo. Na sequência, a companhia expandiu a área de atuação para as cidades do Rio de Janeiro (RJ), de Curitiba (PR), de Campinas (SP), de Belo Horizonte (MG), de Recife (PE) e de Brasília (DF) e agora está chegando a Porto Alegre. Até o final de 2021, a empresa prevê seguir fortemente com seu plano de expansão, chegando a mais cinco capitais do país.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: