Voltar para sala de imprensa

CIETEC/USP recebe os novos projetos e empreendedores em 2003

O Centro Incubador de Empresas Tecnológicas (CIETEC) recebe no início de 2003 mais 20 novos projetos inovadores que foram aprovados no seu edital realizado em agosto de 2002. Entre eles, está o projeto da empresa PRTrade, que enfoca o desenvolvimento, a produção e a distribuição de produtos agroquímicos como bactericidas e fungicidas, que quase não contêm agrotóxicos e não destroem o solo.

Outro projeto que merece destaque é máquina de gravação de CD´s, que tem como proposta a fabricação de um equipamento que possui em sua memória um ampla variedade de músicas, possibilita ao consumidor escolher as canções que quiser e pagar separadamente por cada uma. Com isso, a empresa permite ao cliente só comprar as músicas que realmente quer e colabora com o fim da pirataria de CD´s, já que eles deverão firmar acordos com as gravadoras e músicos.

Além destes, tem plano de negócios do Renato Kenji Kimura, que pretende prestar um serviço de sexagem com o DNA de avestruz, a fim de identificar antes do cruzamento o tipo de sexo do animal. Os demais planos de negócios são das mais diversas áreas como Tecnologia da Informação, Biotecnologia, Biomedicina, Química, Meio Ambiente, Materiais, Técnicas nucleares e softwares especiais.

Atualmente, o CIETEC tem 70 empresas incubadas e terá 90 a partir de janeiro de 2003. “Seu objetivo é incubar empreendimentos de base tecnológica de forma a ampliar o índice de sobrevivência e a competitividade dessas empresas, objetivando o crescimento da economia brasileira, o aumento da geração de empregos e da capacidade de exportação do país”, explica o gestor executivo do Cietec, Sergio Risola.

Os interessados podem candidatar-se a uma vaga em quatro modalidades de incubação: Pré-Incubação ou Hotel de Projetos, Incubadora Tecnológica de Empresas Residentes, Incubadora Tecnológica de Software e Empresas Associadas. O pré-requisito para é ter propostas inovadoras em pesquisas para produtos com alta tecnologia.

As empresas incubadas no Cietec têm à sua disposição todas as facilidades técnicas e operacionais oferecidas pela USP, pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN) e pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). São laboratórios em todas as áreas do conhecimento humano, com o apoio de técnicos e pesquisadores de todas as entidades envolvidas. Além disso, o Cietec conta com diversas assessorias, como de Marketing em assuntos referentes à Gestão de Negócios, Marketing e Vendas, Jurídica, Contábil, etc.

Edital de 2003
Retirada do edital até o dia 21 de janeiro de 2003 no prédio do Cietec/USP. As propostas serão recebidas até o dia 24 de janeiro. Nesta etapa, serão pré-selecionados os candidatos que participarão de um workshop, de 10 a 21 de fevereiro. Até o dia 17 de março as propostas finais deverão ser encaminhadas, com apresentação do plano de negócios. Os resultados serão divulgados até o dia 30 de abril.

Para obter mais informações e realizar a inscrição no processo seletivo os candidatos deverão se dirigir ao Cietec, das 8h às 17h (segunda a sexta), no Instituto de Pesquisas Energéticas (IPEN), Av. Prof. Lineu Prestes, 2242, Cidade Universitária, Tel. 3039-8300. A retirada do edital poderá ser feita mediante o pagamento de R$20,00. Outras informações estarão disponíveis no site www.cietec.org.br

Descrição: Sérgio Risola, gestor executivo do Cietec
Tamanho:333K
Clique aqui para ver a imagem ampliada
Descrição: Ficha de inscrição deverá ser retirada no Cietec
Tamanho:415K
Clique aqui para ver a imagem ampliada


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: