Voltar para sala de imprensa

Cietec abre inscrições para candidatos ao ingresso na incubadora da USP

O Centro Incubador de Empresas Tecnológicas (Cietec/USP) abre inscrição para as vagas do segundo quadrimestre de 2003 para empresários e empreendedores com projetos inovadores. Os interessados em se candidatar devem retirar o edital na incubadora por um preço de R$ 20, até o próximo dia 20 de maio, e entregar suas propostas até o dia 23 do mesmo mês.

Os projetos podem ser inscritos em quatro modalidades de incubação: Pré-Incubação ou Hotel de Projetos, Incubadora Tecnológica de Empresas Residentes, Incubadora Tecnológica de Software e Incubadora Tecnológica de Empresas Residentes. O pré-requisito para se candidatar é apresentar propostas inovadoras em pesquisas para produtos e serviços com alto conteúdo tecnológico, preferencialmente nas áreas de Biotecnologia, Biomedicina, Química, Meio Ambiente, Materiais, Técnicas Nucleares, Tecnologia da Informação e Softwares Especiais.

“O objetivo do Cietec é incubar empreendimentos de base tecnológica a fim de ampliar o índice de sobrevivência e a competitividade dessas empresas. Com isso, colaboramos com o crescimento da economia brasileira, com o aumento da geração de empregos e da capacidade de exportação do país”, declara Sergio Risola, gestor executivo da incubadora.

O Cietec tem 80 empresas incubadas atualmente e abriu 30 vagas para o segundo quadrimestre de 2003. Instalados, os empresários poderão contar com as facilidades técnicas e operacionais oferecidas pela Universidade de São Paulo, pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Os incubados também terão assessorias em gestão tecnológica, captação de recursos, financeira, marketing estratégico e assessoria jurídica.

As inscrições para o processo seletivo serão feitas no Cietec, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira, no Ipen, na av. Prof. Lineu Prestes, 2242, no Campus da Cidade Universitária em São Paulo. Mais informações no telefone (11) 3039-8300 e no site www.cietec.org.br

Sobre o Cietec
Um dos mais importantes centros incubadores do país, o Cietec foi criado em abril de 98 por um convênio entre a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, o Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), a USP (Universidade de São Paulo), o IPEN (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares) e o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). O projeto também tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

GLOSSÁRIO:
Incubadoras: Instituições que se destinam a apoiar empreendedores, criando condições para o crescimento de suas empresas. As incubadoras oferecem serviços especializados, orientação, espaço físico e infra-estrutura técnica, administrativa e operacional.

Incubadas: empresas constituídas (ou empreendedores) que dominam uma tecnologia e têm interesse em desenvolver seu produto ou serviço na Incubadora. É necessário que disponham de capital mínimo assegurado para o início da operação e tenham previsão de obter faturamento em até 12 meses após a instalação.

Pré-Incubação ou Hotel de Projetos: destina-se a empreendedores que detectaram uma oportunidade de negócio, mas necessitam de um período de até 12 meses no Cietec para comprovar a viabilidade técnica de seu projeto e buscar recursos para a formação do capital necessário para o efetivo início do negócio.

Incubadora Tecnológica de Empresas Residentes: nela se encaixam empreendedores ou empresas constituídas que dominam uma tecnologia, mas têm interesse em desenvolver seu produto ou serviço na Incubadora. Tais empresas dispõem de capital mínimo assegurado para o início da operação e têm previsão de obter faturamento em até 12 meses após a instalação no Cietec.

Incubadora Tecnológica de Software: dirigida a empreendedores com projetos para a criação ou continuidade de novos negócios na área de programas especiais: Internet/Intranet, Automação e Controle, Saúde, Educação e Qualidade.

Incubadora Tecnológica de Empresas Não-Residentes: modalidade voltada para empreendedores ou empresas de base tecnológica já constituídas e que não precisam de espaço físico para suas instalações, mas requerem o apoio do Cietec para impulsionar o seu negócio.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: