Voltar para sala de imprensa

Center Norte e Eurobungy presenteiam São Paulo com mostra sobre esportes radicais

Em homenagem aos 450 anos da cidade, exposição é opção de lazer para os públicos jovem e até infantil

Saltos a até 7 metros no Eurobungy TrampolimSão Paulo, 20 de janeiro de 2004 – Em seu aniversário, São Paulo ganha uma programação voltada para quem gosta de aventura. A exposição São Paulo Radical, que acontece entre os dias 17 de janeiro e 29 de fevereiro no Shopping Center Norte, homenageia os 450 anos da cidade com a origem dos principais esportes radicais praticados no mundo. O centro de compras reservou ainda um espaço no qual o público poderá realizar saltos radicais sem nenhum risco no 5 em 1 Eurobungy Trampolim.

Organizada pela Eurobungy, empresa de origem alemã pioneira em bungy trampolins, a mostra traz oito painéis gigantes sobre o tema, com informações históricas, dados sobre as principais práticas e curiosidades sobre diversas modalidades de esportes radicais: bungy jump, canyoning, bóia cross, queda livre, rafting, arvorismo, escalada e bungy trampolim. O Bungy Jump, por exemplo, nasceu de rituais de tribos de Vanuatu, Nova Zelândia, nos quais os homens amarravam seus tornozelos em cipós e jogavam-se do alto de torres de madeira. Enquanto existem empresas especializadas em cannoyng há mais de 100 anos na Europa, o arvorismo e a queda-livre são bem mais recentemente, dede 1997.

Além da exposição, os visitantes poderão brincar na maior novidade do verão: o Eurobungy. Trata-se de um aparelho inspirado no bungy jump, que alia a adrenalina do esporte radical à uma tecnologia de ponta que proporciona extrema segurança ao usuário. No Center Norte, os visitantes irão brincar no 5 em 1 Eurobungy Trampolim, onde cinco pessoas pulam simultaneamente, em trampolins individuais, presas por um conjunto de elásticos laterais, a uma altura que pode chegar a 7 metros, realizando vários tipos de manobras.

O 5 em 1 Eurobungy Trampolim é a opção de diversão ideal para quem procura fortes emoções sem nenhum tipo de risco, já que os elásticos laterais eliminam qualquer possibilidade de queda. Por estes motivos, o aparelho pode ser usado por crianças a partir de 2 anos e também por deficientes físicos, suportando pessoas com até 100 quilos.

Desenvolvidos por engenheiros certificados pelo governo Alemão, os equipamentos apresentam alta tecnologia e qualidade para garantir saltos a grandes alturas em total segurança. Neles, é possível ter a experiência da força da gravidade, fazer malabarismo com seu próprio corpo e ao mesmo tempo sentir a liberdade de um verdadeiro vôo.

Sobre a Eurobungy
Multinacional de origem alemã pioneira em bungy trampolins, a Eurobungy está em pleno crescimento no mercado de entretenimento mundial. Países como Indonésia, Singapura, Rússia, Finlândia, Grã-Bretanha, Noruega, Espanha, França, Itália, México, Canadá, Argentina e Uruguai, entre outros, já aderiram ao modismo. No Brasil, shoppings centers, parques temáticos, prefeituras, resorts e agências conceituadas já instalaram bungy trampolins, atraindo milhares de crianças e adultos em busca emoção com segurança. Hoje o Eurobungy é o único esporte radical para crianças que conquistou o carisma do púbico brasileiro. Fundada em 1990 pelos irmãos Peter e Alexandre Raidt, a empresa está no Brasil há um ano e seis meses, onde funciona a única fábrica da marca fora da Alemanha.

Serviço:
Exposição São Paulo Radical
De 15 de janeiro a 29 de fevereiro
Local: Shopping Center Norte – Avenida Otto Baumgart, s/ nº, Vila Guilherme
Horário de Funcionamento: das 10 às 22 horas


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: