Casa Hope

Esta é a sala de imprensa da Casa Hope. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Com 23 anos de atua√ß√£o, a Casa Hope √© uma institui√ß√£o filantr√≥pica que apoia crian√ßas e adolescentes portadores de c√Ęncer e transplantados de medula √≥ssea, f√≠gado e rins. A eles s√£o oferecidos moradia, alimenta√ß√£o, transporte (para hospitais, aeroportos e rodovi√°rias), assist√™ncia social e psicol√≥gica, medicamentos, vestu√°rio, escolariza√ß√£o, terapia ocupacional, cursos de capacita√ß√£o profissional, recrea√ß√£o dirigida, passeios culturais e festas comemorativas
A organiza√ß√£o fez mais de 26 mil atendimentos biopsicossociais e educacionais em 2018. Desde a sua funda√ß√£o, mais de 8 mil pessoas, entre pacientes com c√Ęncer, transplantados e familiares, j√° foram hospedadas na casa. Para mais informa√ß√Ķes sobre a institui√ß√£o, acesse www.hope.org.br ou entre em contato por telefone (11) 5056-9700.

Casa Hope e Loop Brands firmam parceria para licenciamento de linha de produtos exclusivos

A iniciativa visa arrecadar fundos para a manuten√ß√£o de servi√ßos de acolhimento biopsicossocial e educacional prestados √†s v√≠timas de c√Ęncer ou transplantados

A filantrópica Casa Hope comemora 25 anos de atividades em 2021 e, para marcar a data, anuncia a entrada em um novo mercado: o de licenciamento de produtos. Em parceria inédita com a Loop Brands, desenvolveram um projeto para lançar produtos multicategorias estampados por artes baseadas em tendências globais, exclusivas, produzidas pela agência Gaudí, especialmente para a ocasião. Com a ação, pretendem reunir a verba suficiente para manter a escola interna da instituição, por pelo menos 2 anos, mais cerca de 40 leitos que, atualmente, estão descobertos de recursos.

‚ÄúA pandemia de coronav√≠rus impactou significativamente nossas atividades, principalmente no quesito financeiro, pois deixamos de receber algo em torno de 20% de doa√ß√Ķes. Diante desse cen√°rio, partimos em busca de solu√ß√Ķes que nos permitisse seguir com os atendimentos e encontramos um caminho na parceria com a Loop, que √© de grande valia para n√≥s e especialmente os beneficiados das nossas a√ß√Ķes‚ÄĚ, conta a empreendedora social Cl√°udia Bonfiglioli, que comanda a Casa Hope.

A institui√ß√£o social atende cerca de 890 pessoas diferentes por ano, que s√£o crian√ßas e adolescentes v√≠timas de c√Ęncer, mais transplantados de rim, f√≠gado e medula √≥ssea, em fase de tratamento, com seus respectivos acompanhantes, todos de baixa renda. Mensalmente, a casa gasta quase R$ 600mil com hospedagem de paciente e acompanhante, alimenta√ß√£o, medica√ß√£o, materiais de higiene, transporte, folha operacional, infraestrutura, material pedag√≥gico, opera√ß√£o e ainda a manuten√ß√£o predial.

Durante o per√≠odo de tratamento, os beneficiados pela institui√ß√£o recebem tamb√©m atendimentos de servi√ßo social, assist√™ncia psicol√≥gica, terapia ocupacional, servi√ßo de orienta√ß√£o em sa√ļde, escolariza√ß√£o, recrea√ß√£o dirigida, cursos de capacita√ß√£o profissional, passeios culturais, recreativos e ainda participam de festas comemorativas, promovendo a intera√ß√£o e socializa√ß√£o com qualidade de vida adequada.

Casa Hope e Loop Brands firmam parceria para licenciamento  de linha de produtos exclusivos

Ilustra√ß√£o ‚Äď custo mensal da Casa Hope

A Loop Brands será responsável pelo gerenciamento do programa de licenciamento de produtos de peças de confecção, decoração, cama-mesa-banho, volta às aulas, presentes, alimentação, festas e puericultura (artigos utilizados para facilitar o conforto e o desenvolvimento do ser humano nos seus primeiros anos de vida, como chupetas, mamadeiras, pratos e talheres especiais para o bebê). Os itens serão comercializados em lojas de departamento e multimarcas, supermercados, entre outros espaços de vendas.

‚ÄúMais do que estabelecer uma parceria comercial de sucesso, de unir ind√ļstria e consumidor para impactar positivamente a economia brasileira, √© poder contribuir com uma causa t√£o nobre, alinhada aos nossos valores humanit√°rios, numa a√ß√£o comandada por uma institui√ß√£o bem conceituada e respeitada que favorece milhares de pessoas‚ÄĚ, declara Murilo Hinojosa, s√≥cio-fundador da Loop Brands.

As empresas interessadas em fazer parte deste programa de licenciamento podem fazer contato direto por meio do e-mails contato@loopbrands.com.br ou no site www.loopbrands.com.br.

Sobre a Casa Hope

Fundada em 1996 a CASA HOPE √© uma institui√ß√£o 100% filantr√≥pica que oferece apoio biopsicossocial e educacional √†s crian√ßas e adolescentes portadores de c√Ęncer, transplantados de medula √≥ssea, f√≠gado e rins, juntamente com seus acompanhantes, procedentes de todo o Brasil, advindos do Sistema √önico de Sa√ļde, o SUS, da rede p√ļblica.

A marca √© simbolizada por um urso Panda: ‚Äúrepresenta as virtudes dos pacientes, que apesar da do√ßura aparente e ternura de um gato, possuem uma for√ßa imensa, como a de um urso. Suas cores, branco e preto, significam a import√Ęncia do equil√≠brio entre a for√ßa e a delicadeza‚ÄĚ, explica Cl√°udia.

Sobre a Loop Brands

A Loop Brands √© uma ag√™ncia de gerenciamento de marcas focada em parcerias, design, varejo e consumidor. Nasceu de uma profunda transforma√ß√£o familiar, ap√≥s o tratamento de uma grave doen√ßa, que despertou em seus fundadores valores essenciais para a realiza√ß√£o de um trabalho mais humanizado, alinhado com aspectos relacionados a sustentabilidade do ser ‚Äď que √© a busca pelo equil√≠brio de modo que possa suprir suas necessidades, sem preju√≠zo aos demais seres.

‚ÄúNossa meta √© gerar um ‚ÄúLoop‚ÄĚ entre causas que abra√ßamos e parceiros que compartilhem do mesmo desejo de contribuir para uma sociedade melhor‚ÄĚ, conta Murilo.

Atendimento: Paloma Funduklian

Email: paloma@tramaweb.com.br

Telefone: +55 11 3388-3053

Gerente: Eri Yoshiy

Email: eri@tramaweb.com.br

Telefone: +55 11 3388-5572

• Este campo √© para fins de valida√ß√£o e n√£o deve ser alterado.