São Paulo, 13 de Julho de 2004 – A Victorinox, fábrica suíça dos tradicionais canivetes, adicionou mais uma ferramenta ao seu principal produto: um memory key USB. Agora, além das funções já existentes e indispensáveis no dia-a-dia, o canivete agrega um cartão de memória com capacidade para armazenar 64MB em arquivos.
O dispositivo tem capacidade para armazenar qualquer tipo de informação como fotografias digitais, mp3, vídeos e apresentações em diversos formatos e podem ser apagadas ou gravadas da forma como o usuário preferir e quantas vezes necessitar. Além disso, os dados podem ser protegidos por senha para evitar o acesso indevido em caso de perda. Equipada com tecnologia flash, a memória é independente do disco rígido de seu computador e os dados permanecem nela, mesmo quando desconectada. O SwissMemory é compatível com sistemas Windows, Mac OS e Linux.
Os amantes da multiferramentas poderão adquirir o SwissMemory de 64MB em duas versões: a tradicional e a especial para carregar em aviões. A primeira possui tesoura, argola, lâmina, lixa de unhas com chave de parafusos, caneta esferográfica, led vermelho e memory key de 64MB. Já a versão especialmente desenvolvida para a utilização em aviões não possui lâmina, tesoura e lixa, mas conta com caneta esferográfica, led vermelho, argola e memory key de 64MB. Ambas acompanham um cabo extensor USB vermelho transparente.
Disponibilidade e Preço
Mais informações sobre o novo canivete SwissMemory e locais de venda através do telefone (11) 5584-8188. R$ 550,00
Sobre a Victorinox
Fundada em 1884, na cidade de Ibach, Suíça, por Karl Elsener, a Victorinox pode ser considerada uma das poucas empresas que mantém, há mais de um século, uma reputação de qualidade e conceito em todo mundo, oferecendo ao canivete, seu principal produto, garantia vitalícia. É uma das poucas companhias com autorização do governo suíço a utilizar a cruz da bandeira do país em seus produtos. A empresa também fabrica relógios desde 1989.
A organização mantém 11 filiais no mundo e conta com 1.450 pessoas no seu quadro de funcionários, alcançando a distribuição em mais de 130 países. Em 2002 seu faturamento mundial foi de US$ 320 milhões. Há 10 anos mantém um escritório no Brasil, onde é também responsável pela representação oficial dos isqueiros Zippo, lanternas Mag-Lite, instrumentos ópticos Bushnell e Tasco e, mais recentemente, da também centenária marca Cross, que inclui canetas, acessórios e relógios.