Campanha Publicitária divulga a "Marca do Cartucho" no mercado Brasileiro - Trama
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Campanha Publicitária divulga a “Marca do Cartucho” no mercado Brasileiro

Para conscientizar o consumidor sobre opção mais econômica de cartuchos de tinta para impressoras, Maxprint investe mais de R$ 2,5 milhões em campanha que tem fotografia de J.R. Duran e filme na Globo.

São Paulo, 28 de outubro de 2003 – O Grupo Rio Branco, um dos maiores distribuidores de material para escritório do país e proprietário da marca Maxprint de suprimentos para impressão, lança no dia 02 de novembro, com início na praça de São Paulo, uma campanha de mídia agressiva que visa informar os consumidores sobre as vantagens dos cartuchos de tinta compatíveis para impressoras. Foram investidos mais de 2,5 milhões de reais na campanha que terá duração de um ano e tem como destaque fotografia de J. R Duran, com modelos famosos e filme na TV Globo.

O mote da campanha é mostrar ao consumidor que não é mais preciso usar apenas cartucho baseado na marca da impressora, já que agora existe a opção de escolher pela marca do cartucho, que é 30% mais baratos mantendo a qualidade de impressão. O preço é menor pelo fato da Maxprint não precisar embutir no custo do produto o desenvolvimento da impressora.

Elaborada pela EugenioWG DDB, a campanha é composta por filmes, spots para rádio e peças para mídia impressa e extensiva, como outdoors e mobiliário urbano. Entre as mídias escolhidas para veiculação estão TV Globo, rádios CBN e Eldorado, revistas Veja, Lojas, Papel e Arte, Gol e Info Exame.

“Apesar de estarmos fazendo uma campanha com foco no consumidor final, o nosso objetivo também é gerar demanda para os lojistas. Por este motivo, a campanha conta com um amplo material de ponto-de-venda, produzido em grande escala que será distribuído gratuitamente a todas as papelarias que compram produtos Maxprint.” Afirma Fernando Perfeito, gestor comercial e marketing do Grupo Rio Branco.

“É uma campanha focada no esclarecimento aos consumidores e na divulgação do cartucho compatível como uma opção de qualidade e economia”, afirma Ellen Rosa, gerente de marketing da empresa. Todas as peças são apoiadas no bordão a marca do cartucho, que é o grande apelo dos anúncios.

O primeiro filme estréia na TV no dia 02 de novembro, em horário nobre, mostra três atores interagindo com o produto e contam porque a marca do cartucho rende mais e custa menos. O filme assina com pack shot do produto e o conceito “A Marca do Cartucho” Entre os modelos está a atriz Michelle Magri. A direção de criação da campanha é de Marcos Pamplona e Carlos Valladão. O filme tem a direção de Johnny Araújo vencedor do melhor vídeo-clipe no último Vídeo Music Award realizado pela MTV.

Ficha Técnica

FILME / SPOT / ANÚNCIOS
Título: Paradigma
Anunciante: Maxprint
Produto: Suprimento
Agência: EugenioWG DDB
Direção de criação: Marcos Pamplona e Carlos Valladão
Criação: Fernando Suzuki, Ricardo Miyata e Carlos Valladão
Atendimento: Luciana Ceccato e Fábio Klein
Mídia: Juliana Inafuku e Cláudia Goulart
Direção do filme: Johnny Araújo
Direção de fotografia: Arnaldo Mesquita
Produção do filme: Equipe JX Plural
Produção pela agência: Sandro Biasoli
Montagem: Johnny Araújo
Pós-produção: Cinegráfica e JX Plural
Produtora de som: S de Samba
Modelos: Michelle Magri, Fábio e Líria
Foto: J. R. Duran
Produção Gráfica: Sandro Biasoli e Juliana Soares
Finalização: Fred
Fotolito: Litokromia
Aprovação do cliente: Fernando Perfeito e Ellen Rosa

Sobre a Rio Branco
Fundada no Brasil em 1978, a Rio Branco é hoje a primeira distribuidora para o mercado de office supplies do país, fornecendo a mais ampla linha de produtos para escritório tanto para papelarias quanto para revendas de informática, mercados cada vez mais convergentes. A empresa atua com mais de quatro mil itens nas categorias suprimentos e equipamentos de informática, materiais de escritório e artefatos de papel. A Rio Branco Distribuidora possui mais de 9 mil clientes cadastrados, sendo 6 mil revendas de informática e cerca de 3 mil papelarias no atendimento anual. Deste total, cinco mil revendas e papelarias representam vendas ativas nos últimos três meses. O Grupo Rio Branco tem 310 funcionários internos e cerca de 40 indiretos e conta com central de operações em São Paulo e filiais no Amazonas e Minas Gerais.

Sobre a Maxprint
Há 10 anos no mercado, a Maxprint, marca própria de suprimentos do Grupo Rio Branco, nasceu com a missão de oferecer soluções competitivas de impressão. A divisão, que oferecia inicialmente formulários contínuos, bobinas de fax e etiquetas para impressora matricial, ampliou significativamente sua linha nos três últimos anos com a inclusão de papéis texturizados, transparências, photo paper, gloss paper, Cartuchos de toner laser, cartuchos de tinta e etiquetas adesivas para impressoras inkjet/laser.


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