Voltar para sala de imprensa

Campanha publicitária destaca as vantagens de ter um canivete no dia-a-dia

Filial brasileira investe pela primeira vez em propaganda que tem inserções nas principais mídias impressas e na rede Globo para o dia dos namorados

São Paulo, 24 de maio de 2004 – A Victorinox do Brasil, filial da tradicional empresa suíça, aposta em campanha publicitária para mostrar ao consumidor a grande vantagem de ter um canivete no dia-a-dia. O apelo dos anúncios é simples: o jeitinho brasileiro de resolver tudo. Com o slogan “Com um canivete Victorinox você daria um jeito”, a propaganda explora diversos problemas do cotidiano, que poderiam ser resolvidos facilmente com o uso da ferramenta.

Para o dia dos namorados, a divulgação entra em cena com um filme na rede Globo, nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, acompanhados também de mídia impressa. O filme de 30’’ consiste em três situações: mudança, escritório e acampamento. As peças de 15’’ são as mesmas situações divulgadas separadamente. Todas com a abordagem da praticidade de ter um canivete.

Elaborada pela agência OU/Z, a campanha possui um planejamento de 10 meses com inserções garantidas em veículos impressos de circulação nacional, como Caras, Vip e Você S.A, no jornal O Estado de São Paulo, no Portal Terra e nas revistas Veja regionais do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, entre outros.

Ficha Técnica

FILME / ANÚNCIOS
Título: Daria um jeito
Anunciante: Victorinox do Brasil
Produto: Canivete
Agência: OU/Z propaganda
Direção de criação: Augusto Luis Pascale Craveiro
Criação: Débora Rossi / Augusto Luis Pascale Craveiro
Mídia: Ricardo Barranco
Produtora: Engenho de Produção
Direção do filme: Paulo Trevisan
Direção de fotografia: Carlinhos Silva
Produção do filme: Elza Barletta
Finalização: Eduardo Makdisse
Modelos: Diversos
Fotografia: Douglas Moreira
Produção Gráfica: Ana Carolina
Fotolito: Irisgraf

Sobre a Victorinox
Fundada em 1884, na cidade de Ibach, Suíça, por Karl Elsener, a Victorinox pode ser considerada uma das poucas empresas que mantém, há mais de um século, uma reputação de qualidade e conceito em todo mundo, oferecendo ao canivete, seu principal produto, garantia vitalícia. É uma das poucas companhias com autorização do governo suíço a utilizar a cruz da bandeira do país em seus produtos. A empresa também fabrica relógios desde 1989.

A organização mantém 11 filiais no mundo e conta com 1.450 pessoas no seu quadro de funcionários, alcançando a distribuição em mais de 130 países. Em 2002 seu faturamento mundial foi de US$ 320 milhões. Há 10 anos mantém um escritório no Brasil, onde é também responsável pela representação oficial dos isqueiros Zippo, lanternas Mag-Lite, instrumentos ópticos Bushnell e Tasco e, mais recentemente, da também centenária marca Cross, que inclui canetas, acessórios e relógios.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: