Campanha digital da Wickbold destaca empoderamento feminino - Trama
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Campanha digital da Wickbold destaca empoderamento feminino

Campanha digital da Wickbold destaca empoderamento feminino e momentos em família na quarentena
 

Com participação de nomes como Zezé Motta, Paola Antonini e Shantal, fabricante exalta assuntos como igualdade de gênero e divisão de tarefas em casa 

Ação tem casting de influenciadores da MField

Ação tem casting de influenciadores da MField

 

São Paulo, agosto de 2020 – Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, apresenta a campanha digital Nutrimos Sua Força, inspirada na linha Wickbold+, a primeira linha de pães funcionais do país, que tem como base as principais necessidades da mulher em todas as fases da vida. Dessa forma, a iniciativa, que chega a partir deste mês nas redes sociais da fabricante, tem como objetivo exaltar a força feminina, por meio do reconhecimento de seus múltiplos esforços.   

 

Criada pela agência Execution, a ação possui três pilares principais: exaltarque levanta o assunto de igualdade de gênero; dividircom receitas e momentos em família para enfatizar como as tarefas devem ser realizadas de forma igualitária; e ampliarpara abrir uma conversa com o público em geral e apresentar os principais atributos da linha de pães funcionais Wickbold+. 

Segundo Denise Pacheco, coordenadora de marketing da companhia, o propósito da campanha é nutrir valores importantes da rotina dos consumidores. “A nossa responsabilidade é inovar em busca da evolução nutricional. Além de um portfólio diversificado, também propomos pilares de diversidade, dentro e fora da companhia. Queremos contribuir com todas as mulheres brasileiras ao levar força para os desafios diários, bem-estar para uma mente tranquila e vitalidade para aproveitar o melhor da vida”, explica. 

 

Para isso, a iniciativa conta com duas etapas. A primeira é o Desafio Mulheres Fortes, que foi desenvolvido para inspirar e apoiar mulheres nas redes sociais; e a segunda é Lanche em Família, que irá reunir famílias para fazer receitas. “Queremos desmistificar o papel feminino na sociedade, por meio de histórias reais. Sabemos que ter uma referência é muito importante para este processo de empoderamento e construção”, conta Denise. 

 

Desafio Mulheres Fortes: Lela BrandãoPaola AntoniniZezé Motta e Tali Ramos 

 

Nessa primeira etapa da campanhaque vai até 28 de agosto, uma influenciadora desafia próxima a responder à pergunta: “o que alimenta minha força?”. A ideia é que elas deem início a uma corrente do bem nas redes sociais e compartilhem um pouco da sua história pessoal para inspirar outras mulheres. Para agregar ao storytelling, a Wickbold procurou influencers de segmentos e perspectivas diferentes, que transmitem uma trajetória de vida impactante. 

 

Diante desse contexto, um dos nomes selecionados foi o de Zezé Motta. “Como uma mulher brasileira e artista que, há mais de 50 anos, se dedica a causas femininas, participar de uma ação como esta, que exalta a força de todas nós, é gratificante e uma honra!”, comemora. 

 

A atriz conta ainda como o conceito chamou sua atenção. “A proposta me impactou no sentido de que precisamos nos nutrir para sermos fortes, e isso vem como algo especial. A mulher em si é uma força da natureza e termos essa homenagem, sobre cada fase das nossas vidas, é tudo de bom. Eu aproveito o meu espaço na mídia e hoje muito mais com os meus canais online, para levar informações importantes, conteúdos de qualidade e dividir meus pensamentos, além de experiências.  

 

Em concordância, Lela Brandão conta o que sentiu com o convite da Wickbold para falar sobre força femininaÉ uma questão que venho refletindo muito, de onde ela vem? Como podemos nutrir isso no nosso dia a dia? Mencionamos muito autocuidado, mas acredito que isso vai muito além da estética, sinto que nossa autoestima pode ser muito mais sólida se focarmos em outras coisas, como nossa inteligência e capacidade. Por issoesse convite tocou meu coração! Trabalho um conteúdo focado em autonomia e acredito que quando abordamos isso, estamos falando de coragem e de equilíbrio. Tudo isso tem a ver com a campanha”, afirma. 

 

Talita Ramos também exalta a mulher. “Nós temos uma força surreal, mas geralmente não temos noção disso. Quando me tornei mãe, descobri uma garra que jamais pensei que tivesse. A gente se vira, se reinventa e tira ânimo lá do fundo se for necessário por eles. Hoje, eu me orgulho da mulher que sou, mas por muito tempo duvidei. Sinto-me honrada em fazer parte dessa ação, pois acredito que será impactante para todas as mulheres que me acompanham e lutam diariamente para dar conta da casa, dos filhos e da autoestima. Sempre que falo da capacidade femininaelas se sentem abraçadas, então, tenho certeza de que assim se sentirão quando acompanharem os conteúdos dessa ação”, diz. 

 

Lanche Em FamíliaShantalFamília Quilombo e Gabriela Prioli  

 

Já para a segunda etapa da campanha, de 30 de agosto a 4 de setembro, a Wickbold chega com a proposta de traduzir os benefícios e diferenciais da linha Wickbold+, por meio de lives com receitas práticas, e enfatizar a importância da divisão de tarefas.  

 

Para isso, a fabricante selecionou três famílias de influenciadores digitais com perfis diferentes para abordar tanto as relações quanto o bem-estar, principalmente, em um período de quarentena.  

 

Os participantes da iniciativa vão preparar um lanche funcional em família e aproveitar o momento para falar sobre como é importante dividir tarefas por igual com todos do lar, sem que a mulher tenha uma sobrecarga de trabalho. 

 

Ficha Técnica: 

 

Execution 

Diretor de Arte: Wagner Santana 

Planejamento: Aline Valério 

Mídia Planner: Bianca Gomes 

Client Partner Director: Erika de Castro Neves 

Roteiro e Redação: Guilherme Market 

Edição Filme: Ismar Soares e Ester Rossoni 

Social Content: Allan Casagrande e Gustavo Ferreira 

Wickbold 

Coordenadora de Marketing: Denise Pacheco 

Analista de Marketing: Fernando Morais 

Diretor Geral: Pedro Wickbold


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