Penalty

Esta é a sala de imprensa da Penalty. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Celebrando 50 anos de história, a Penalty® é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty® possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol). Site oficial: https://penalty.com.br/.

Fábrica de calçados - Penalty

Cambuci SA aumenta margens e lucro no 1T20, mas já sente os primeiros efeitos da crise do coronavírus

Detentora da Penalty apresenta balanço do trimestre e medidas para atenuar reflexos econômicos da pandemia

Fábrica de calçados - Penalty

A Cambuci SA, detentora das marcas esportivas Penalty e Stadium, apresentou hoje, 30 de abril, os resultados do primeiro trimestre de 2020.

• Melhora em quatro pontos percentuais na margem bruta em comparação ao 1T19, obtendo a marca de 47,7%.

• O lucro líquido do período foi de R$ 7,8 milhões, 14,6% sobre as vendas, um avanço de 90,2% em comparação ao 1T19.

• A geração de caixa operacional de R$ 11,6 MM teve uma melhora significativa no trimestre em comparação ao mesmo período do ano anterior, que foi negativo em R$ 7,1MM.

Como primeiros reflexos da crise provocada pela pandemia de coronavírus (Covid-19), a empresa sofreu uma pequena queda de 3,8% em sua receita líquida, em comparação ao mesmo período do ano anterior. O impacto ainda é considerado baixo, não tendo afetado os demais números da companhia no trimestre.

Medidas de contingência

No final do mês de março, a companhia iniciou as medidas para conter a pandemia:

• férias coletivas para os colaboradores;
  • redução da capacidade operacional;
  • redução da jornada de trabalho;
  • cancelamento de investimentos previstos para 2020.

Além das acima citadas, a empresa colocou em prática outras ações estabelecidas pela MP 927/20, editada pelo governo federal. O objeto é preservar os empregos e garantir a saúde financeira da companhia.

Apesar do cenário econômico e social incerto, a empresa prevê vantagem em relação à concorrência quanto à retomada dos negócios. A desvalorização do real é um dos aspectos que beneficia a Cambuci quanto indústria nacional, tornando os produtos fabricados localmente mais competitivos. Dos poucos itens importados pela companhia, 90% já foram nacionalizados.

Outra conveniência da fabricação local é a agilidade na entrega e distribuição, seguindo o ritmo das demandas do mercado. Para a retomada, a empresa aposta em produtos nas faixas de preço iniciais e intermediárias, mas com boa rentabilidade, e por isso segue firme no propósito de redução de despesas e custos, e de melhoria na margem e nas condições de comercialização.

O ano de 2020 é marcante para a companhia, que completa 75 anos de existência e 50 anos de história com a marca Penalty.

Sobre a Penalty

Atendimento: Natasha Bin