Kearney

Esta é a sala de imprensa da Kearney. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

A Kearney é uma das maiores consultorias globais de gestão estratégica. Com presença em mais de 40 países, nossas pessoas nos fazem quem somos. Somos indivíduos que se divertem tanto com aqueles com quem trabalhamos quanto com o trabalho que realizamos em si. Sob a proposta de sermos a diferença entre uma grande ideia e faze-la acontecer, nós ajudamos nossos clientes a alcançarem o sucesso.

Brasil é o 9º melhor destino global para outsourcing de serviços, diz A.T. Kearney

• Índice global de Localidades para Serviços (GSLI) 2019 aponta Ásia e América Latina como fortes mercados para o outsourcing de processos de negócios (BPO) e de TI (ITO);
  • Avanços em automação, transformação digital e cibersegurança redesenham cenário

São Paulo, 25 de outubro de 2019 – A A.T. Kearney acaba divulgar o Global Services Location Index (GSLI) 2019, índice que mede a atratividade dos mercados como destinos de terceirização de serviços e processos. Em 2017, a consultoria previu que a automação e a transformação digital impactariam as indústrias de Outsourcing de TI (ITO) e Outsourcing de Processos de Negócios (BPO). De fato, este ano, o índice confirma a previsão.

Segundo a análise, automação e cibersegurança influenciam cada vez mais as decisões de outsourcing. O GSLI 2019 revela que países de mais baixo custo vêm perdendo empregos devido ao aumento da automação no setor. Em contrapartida, novos empregos e vagas de maior especialização estão sendo criadas em alguns países para gerenciar as demandas por automação. “Os países estão vendo suas forças de trabalho mudar rapidamente e há um foco muito expressivo em start-ups de automação, que crescem rapidamente e conduzem essa disrupção”, afirma Carlos Higo, sócio da A.T. Kearney.

Desde 2004, o GSLI orienta decisões estratégicas das empresas sobre locais para offshore de operações. O índice analisa o cenário de outsourcing, identificando os países com melhores capacidades para entregar serviços de ITO, BPO e voz. Historicamente, ele é definido com base e métricas divididas em três categorias básicas: atratividade financeira, disponibilidade e especialização de mão-de-obra e ambiente de negócios. Este ano, para atender ao crescente impacto da automação e cibersegurança, a A.T. Kearney acrescentou uma quarta categoria – ressonância digital.

Com base nesses critérios, o GSLI indica, em nível regional, que a Ásia continua dominando o ranking. As economias asiáticas representam seis das top 10 – Índia, China e Malásia ocupam novamente as três primeiras colocações na cadeia global de países mais atraentes para o outsourcing de serviços. Os Estados Unidos, pela primeira vez, surge entre os dez primeiros colocados, subindo da 22ª colocação, em 2017, para a 6ª, este ano.

A América Latina continua representando um mercado muito forte, com Brasil, México e Colômbia ocupando a 9ª, 11ª e 13ª posições.

Brasil
Em 2017, o Brasil aparecia em 5º lugar no ranking. A queda se deve em boa parte justamente à entrada da nova categoria no índice. “O Brasil ainda tem um desempenho relativamente fraco na arena de ressonância digital. O estudo aponta que essa categoria foi dominada pelas economias mais avançadas”, diz Higo. O Brasil ocupa a 42ª posição no ranking de ressonância digital, especificamente. Ainda assim, o País tem visto boas expansões na área de outsourcing.

O GSLI destaca o fato da Concentrix estar expandindo suas operações no Brasil, com a adição de 200 novos colaboradores em seus centros de serviços em São Paulo, além de estar abrindo um novo centro de delivery. Da mesma forma, a Tata Consultancy Services (TCS) irá oferecer treinamentos em TI para cerca de 200 mil brasileiros para atender a seus planos de expansão no mercado. A empresa está construindo no Brasil o seu maior centro de entrega de serviços, capaz de acomodar mais de 4.000 funcionários no estado do Paraná. Depois desta expansão, a TCS será uma das maiores empregadoras no mercado brasileiro de serviços.

O ranking completo com as 50 principais economias para o outsourcing de serviços você pode conferir aqui.

A Kearney é uma consultoria global líder em gestão de negócios, com 91 anos de operação e atuação em mais de 40 países. É uma empresa dirigida por seus sócios, comprometidos em ajudar os clientes e gerar impactos imediatos, aumentando as vantagens competitivas em seus desafios mais críticos. O foco da consultoria é atuar como parceira estratégica dos clientes na obtenção de benefícios reais em projetos de curto e longo prazos. Os diferenciais da Kearney são ampla escala global, diversidade de recursos e excelência em todos os processos. A Kearney possui uma cultura distinta que transcende as fronteiras organizacionais e geográficas. Não importa qual a localização ou posição, todos os consultores da Kearney são visionários, acessíveis e apaixonados por projetos inovadores.

Empresa: Kearney

Site: https://www.kearney.com