Voltar para sala de imprensa

Borzo expande atuação pelo Brasil e estreia em Fortaleza (CE)

Borzo expande atuação pelo Brasil e estreia em Fortaleza (CE)

Plataforma de entregas expressas avança pelo nordeste do país tendo como um dos principais focos a valorização do entregador

A Borzo, plataforma on-line de entregas expressas que conecta os clientes a um entregador disponível na região, dá mais um passo em seu plano de expansão pelo Brasil e, nesta terça-feira (28/09) inicia as operações em Fortaleza (CE). Essa é a segunda abertura de mercado da companhia no país em único mês, após estrear em Porto Alegre (RS), no começo de setembro.

A empresa, que pertence ao grupo russo Dostavista, investe na atuação na capital cearense, oferecendo uma excelente opção de serviços de entrega ao público local, seja ele tanto B2B, independente do segmento, como também B2C. A Borzo fornece uma forma bem simples de utilização, com o conceito de proporcionar uma entrega inteligente, rápida, barata e prática.

É possível fazer pedidos tanto pelo site quanto pelo aplicativo da Borzo, inserindo apenas o número do telefone celular, uma vez que o cadastro de cliente é opcional para facilitar o uso do serviço. E então, para realizar um pedido, é necessário apenas incluir também o telefone do recebedor, para o acompanhamento da entrega, além de selecionar o tipo de modal (moto, carro ou van), os endereços de retirada e entrega do item a ser transportado, e selecionar a forma de pagamento. Importante destacar que não há valor mínimo nem máximo para os pedidos, pois o cliente tem a liberdade de solicitar entregas quando e quantas vezes precisar.

“Nós começamos a expandir nossas atividades pelo Nordeste do Brasil por meio, primeiramente, de Recife e, depois, Salvador. Agora, seguimos com nosso plano de avanço pela região, por meio de Fortaleza, capital em que há uma grande demanda por nossos serviços”, destaca Bruno de Moraes Sá, country manager da Borzo, ressaltando que, até o final deste ano, a companhia deve fazer mais uma abertura de mercado pelo país.

Foco no entregador

Na Borzo, o entregador é valorizado, uma vez que ele é o grande protagonista da atividade. Para isso, a empresa investe cada vez mais em soluções que venham a agregar no dia a dia deles. Um exemplo são os benefícios proporcionados a eles, como parcerias com postos de combustíveis, oficinas mecânicas e assistências de celular.

Outro ponto também destacado pela Borzo é que a companhia preza pela humanização do contato com os entregadores, considerando fornecer toda a atenção que eles necessitam. “Temos atendimento humanizado, o que é um dos maiores motivos de elogios vindos dos entregadores cadastrados. Em todo o suporte, seja no telefone ou no chat, priorizamos o atendimento feito por pessoas e não por sistemas automatizados”, reforça Sá.

E é muito simples se tornar um entregador da empresa. É necessário apenas fazer o download do aplicativo Borzo para Entregadores e realizar o cadastro. Para isso, é necessário fazer o upload dos documentos pessoais, do comprovante de residência, dos dados bancários para depósito do pagamento, e inserir as informações do MEI/CNPJ. O tempo para aprovação é de dois dias úteis, caso não exista nenhuma pendência na documentação. Após isto, o entregador autônomo já pode aceitar pedidos de entrega.

Destaques da empresa  

A Borzo está presente no mercado brasileiro desde 2018, chegando ao país como Click Entregas. A mudança de nome ocorreu há pouco, mais precisamente em 30 de agosto, quando a empresa global passou por um rebranding como parte da estratégia do grupo russo Dostavista para unificar a comunicação da marca em todos os países em que a companhia atua, com o objetivo de fortalecer seu posicionamento e expansão no mercado internacional.

O bom momento do setor e a estratégia de expansão agressiva da marca contou com investimento na ordem de US$ 35 milhões em um aporte Series C, com investidores que incluem Mubadala (dos Emirados Árabes Unidos), VNV Global (da Suécia), RDIF (da Rússia), entre outros. Com a inversão, a empresa planeja reforçar sua presença pelo mundo agora com o novo nome e desenvolver novos produtos.

O rebranding é a sequência de resultados bastante positivos alcançados pela Borzo no último ano, considerando o bom momento do setor em que atua. A pandemia do coronavírus acelerou a economia digital em todo mundo, assim como no Brasil, que já vinha em ascensão, mudando os hábitos do consumidor e estabelecendo novas tendências de comportamento.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: