Borzo abre operação em Goiânia (GO) - Trama
Voltar para sala de imprensa

Borzo abre operação em Goiânia (GO)

Borzo abre operação em Goiânia (GO)

Seguindo projeto de expansão pelo Brasil, plataforma de entregas expressas estreia na capital goiana com a proposta de oferecer serviço diferenciado na região 

 

 

São Paulo, 18 de outubro de 2021: Como resultado de seu projeto de avanço pelo mercado brasileiro, a Borzo, plataforma on-line de entregas expressas que conecta os clientes a um entregador disponível, estreia em Goiânia (GO). Essa é a segunda operação da companhia na região, considerando que a empresa já está presente em Brasília, no Distrito Federal.  

A estreia em mais uma área do Centro-Oeste do país mostra as apostas da Borzo em firmar sua marca como referência em entregas no mercado brasileiro. “Por meio da nossa estratégia desenvolvida para a expansão dos serviços da companhia pelo Brasil, identificamos que Goiânia tem uma grande demanda pelos nossos serviços. Estamos muito felizes em anunciar nossa entrada na capital goiana”, destaca Bruno de Moraes Sá, country manager da Borzo no Brasil.  

A estratégia da empresa, com sede em Amsterdã, Holanda,  é oferecer uma excelente opção de serviços de entrega ao público de Goiânia, seja ele B2B, independente do segmento, como também B2C. Isso significa que qualquer pessoa ou empresa que necessite fazer qualquer tipo de entrega, de alimentos a presentes, consiga obter o serviço de modo inteligente, rápido, barato e prático.  

Para contratar o serviço de intermediação de entregas da Borzo, basta ter um dispositivo conectado à internet e informar apenas dados como nome, telefone e local de retirada do item e de destino. Se o cliente desejar, não precisa preencher nenhum cadastro, o que pode ser feito para facilitar em próximos acessos, assim como baixar o aplicativo da plataforma. Por meio de seus algoritmos, a plataforma identifica os entregadores que estão mais próximos para direcionar quem irá atender a demanda. 

A Borzo trabalha com diferentes modais, ou seja, dependendo do volume e peso que o cliente necessita transportar, a plataforma disponibiliza opções de moto, carro ou van para realizar o serviço. No app e no site da empresa é possível preencher as informações do pedido e o sistema mostra qual é o veículo necessário para tal finalidade.  

A partir do momento que o usuário aciona o serviço, ele terá à disposição o contato do entregador e, na tela do celular, terá todas as informações sobre ele, a exemplo de onde ele está com base no mapa da região, o tempo previsto de chegada para a retirada da mercadoria e para a entrega da encomenda no destino final.  

Protagonismo do entregador 

Não é somente no setor de atuação que a companhia escreve sua história no país. Um dos grandes destaques da Borzo é o trabalho que desenvolve junto aos entregadores, fundamentais para a atividade da companhia. Ao prestar serviço para a plataforma, eles são protagonistas do serviço: têm comissão acima da média do mercado, além de receberem incentivos para a manutenção de aparelhos celulares e veículos, suas ferramentas de trabalho.   

Outro ponto também destacado pela Borzo é que a companhia preza pela humanização do contato com os entregadores, considerando fornecer toda a atenção que eles necessitam. “Temos atendimento humanizado, o que é um dos maiores motivos de elogios vindos dos entregadores cadastrados. Em todo o suporte, seja no telefone ou no chat, priorizamos o atendimento feito por pessoas e não por sistemas automatizados”, reforça Sá.  

É muito simples se tornar um entregador parceiro da empresa. É necessário apenas fazer o download do aplicativo Borzo para Entregadores e realizar o cadastro. Para isso, basta fazer o upload dos documentos pessoais, do comprovante de residência, dos dados bancários para depósito do pagamento, e inserir as informações do MEI/CNPJ. O tempo para aprovação é de dois dias úteis, caso não exista nenhuma pendência na documentação. Após isto, o entregador autônomo já pode aceitar pedidos de entrega.  

Destaques da empresa   

A Borzo está presente no mercado brasileiro desde 2018, chegando ao país como Click Entregas. A mudança de nome ocorreu há pouco, mais precisamente em 30 de agosto de 2021, quando a empresa global passou por um rebranding como parte da estratégia do grupo russo Dostavista para unificar a comunicação da marca em todos os países em que a companhia atua, com o objetivo de fortalecer seu posicionamento e expansão no mercado internacional.   

O bom momento do setor e a estratégia de expansão agressiva da marca contou com investimento na ordem de US$ 35 milhões em um aporte Series C, com investidores que incluem Mubadala (dos Emirados Árabes Unidos), VNV Global (da Suécia), RDIF (da Rússia), entre outros. Com a inversão, a empresa planeja reforçar sua presença pelo mundo agora com o novo nome e desenvolver novos produtos.   

O rebranding é a sequência de resultados bastante positivos alcançados pela Borzo no último ano, considerando o bom momento do setor em que atua. A pandemia do coronavírus acelerou a economia digital em todo mundo, assim como no Brasil, que já vinha em ascensão, mudando os hábitos do consumidor e estabelecendo novas tendências de comportamento.   


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: