Penalty

Esta é a sala de imprensa da Penalty. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Celebrando 50 anos de história, a Penalty® é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty® possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol). Site oficial: https://penalty.com.br/.

Bola ecológica da Penalty será estrela de oito estaduais

Marca assina com federação carioca; Amazonas, Ceará, Goiás, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo também contarão com S11 Ecoknit, primeira bola de futebol profissional do mundo com apelo sustentável

Bola ecológica da Penalty será estrela de oito estaduais

Após quase 10 anos longe dos gramados cariocas, a Penalty, maior fabricante nacional de material esportivo, retoma a parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Com o novo contrato, a marca consolida presença em oito campeonatos estaduais, reafirmando sua liderança no mercado de bolas e material esportivo e reforçando seu alcance nacional, principalmente com a S11 Ecoknit, primeira bola de futebol profissional do mundo com apelo sustentável.

Oito estaduais

Amazonas, Ceará, Goiás, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo já contam com a S11 Ecoknit em seus campeonatos. Revestida por tecido ecológico obtido a partir da reciclagem de garrafas PET, a bola ecológica da Penalty estará pela primeira vez no Campeonato Carioca. “Estamos muito empolgados em fazer parte do Carioca, que tem visibilidade nacional e possui uma grande torcida local e também nacional, distribuída por todo o Brasil”, celebra Paulo Gaspar, gerente executivo de vendas e marketing da Penalty.

Com oitos campeonatos na conta e com o aumento de visibilidade, a marca prevê aceleração nos negócios e já coloca em campo um plano para expandir a distribuição de produtos esportivos. “O pioneirismo da Penalty com a criação da S11 Ecoknit terá visibilidade nacional, com a bola rolando nos principais estaduais do país. É a confirmação de que o futebol brasileiro é de ponta não só no campo, mas também na fabricação de produtos esportivos”, analisa Gaspar.

A Penalty também estará presente nos campeonatos femininos e de base organizados por cada uma das oito federações parceiras.

Ao considerar outras modalidades, a marca exponencia sua atuação no mercado. “Temos mais de 20 instituições parceiras nas modalidades de futebol, futsal, vôlei, basquete e handebol. Para 2021, nossa estratégia é apresentar as nossas bolas certificadas pelas federações internacionais para mais de 60 mil atletas de performance, reafirmando a qualidade da marca, aumentando nossa visibilidade e, consequentemente, gerando positivação de venda”, pontua Bernardo Caixeta, gerente de relações esportivas da Penalty.

Bola ecológica

Revestida por tecido ecológico obtido a partir da reciclagem de garrafas PET, S11 Ecoknit é a primeira bola de futebol profissional do mundo com apelo sustentável.

Testada e aprimorada junto ao IPT, Instituto de Pesquisas Tecnológicas, e certificada pela FIFA, a S11 Ecoknit apresenta na superfície externa uma gravação que auxilia o produto a ter uma melhor aerodinâmica durante o voo. Por dentro, é composta por uma câmara 6D que proporciona equilíbrio total à bola e camada de NEOTEC que a torna menos contundente sem perder elasticidade. Para a união dos 14 gomos com a estrutura interna, a Penalty utiliza a exclusiva tecnologia Termotec, de termo fusão, que garante 0% absorção de água e mantém as propriedades de peso e velocidade da bola mesmo em condições de chuva forte.

A S11 Ecoknit tem distribuição nacional e pode ser adquirida em lojas esportivas de todo o país e no e-commerce da Penalty.

Sobre a Penalty

Sobre a Penalty