São Paulo, maio de 2016 – Os torcedores dos Campeonatos Estaduais estão muito próximos de conhecerem os grandes campeões da temporada. Mas, nas próximas partidas, a estrela que brilhará em campo é a Bola 8 da Penalty. A redonda que bateu um bolão durante os jogos, está de roupa nova, especialmente para as finais dos campeonatos paulista, mineiro, pernambucano e gaúcho.
O modelo exclusivo trocou o clássico preto e branco pelas cores branca e dourada e promete abrilhantar o campo nas finais. Lançada há oito anos pela Penalty®, especializada em produtos dedicados à pratica esportiva, a bola entrou para a história do futebol de campo no Brasil e no mundo. Seu design inovador foi reconhecido mundialmente em 2010 com dois dos mais importantes prêmios mundiais da área: o Design Excellence Brazil e o IF Product Design Award.
Com oito gomos, a bola alia ao formato inovador a tecnologia exclusiva Termotec, que sela os gomos por meio de termo fusão. “O mecanismo torna a bola totalmente impermeável e assim é possível utilizá-la em condições de chuva intensa, sem sentir qualquer alteração no peso” – destaca Rodrigo Apolinário, Gerente de Produtos da Penalty.
Bola Oficial – adotada em 14 Campeonatos Estaduais e no Campeonato da Primeira Liga do Brasil 2016, graças à tecnologia que se mantem dentro dos mais altos padrões internacionais de qualidade, a Bola 8 é reconhecida pela circunferência uniforme que oferece maior precisão no chute, além de seu composto microcelular que torna a bola mais rápida e macia. Mais: a redonda possui uma camada extra de neo geo que garante um toque ainda mais macio.
Sobre a Penalty
Criada em 1970, a marca Penalty®, especializada em produtos para a prática esportiva, é uma das precursoras e maior fabricante nacional de material esportivo. A Penalty foi fundada pelo Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil, inaugurada em 1945 e presente em mais de 10 países, entre eles, Argentina, Chile e Japão. Na década de 1990, a marca seguiu com projetos de expansão e anunciou a criação da Penalty Argentina, primeira filial fora do Brasil, consolidando sua presença na América do Sul e no cenário internacional.