Voltar para sala de imprensa

Bienal 2003 – Livro reúne crônicas de Sergio Paulo Rouanet

O livro “Idéias – da cultura global à universal”, do embaixador brasileiro e ex-ministro da Cultura Sergio Paulo Rouanet, é o principal lançamento da Unimarco Editora na Bienal do Livro 2003. O público poderá ter acesso ao título no estande da Editora (Calçada Literária, situada no Pavilhão 3).

A obra do escritor que ocupa a cadeira 13 na Academia Brasileira de Letras reúne crônicas escritas originalmente para o Jornal do Brasil, entre 1996 e 2000. Os artigos, sobre temas como literatura, filosofia, política, psicanálise e o universo cultural, giram principalmente em torno da cultura centro européia. “Em grande parte esta tendência é fruto da grande importância que o autor atribui a Freud”, explica na orelha do título o filósofo e professor da USP Renato Janine Ribeiro.

Segundo Ribeiro, Rouanet vê o fundador da psicanálise como um dos maiores emancipadores da mente humana. “Ele é um grande contador de histórias. Sabe tomar um episódio quase sem importância, um jornal austríaco de um século atrás – e retirar disso uma discussão estratégica, tão relevante que quase chegamos a lamentar que não estivéssemos ali, na Mitteleeuropa de 1900”, elogia.

Sobre o autor
Diplomata, cientista político e ensaísta, Sergio Paulo Rouanet, de 68 anos é ocupa a cadeira 13 na Academia Brasileira de Letras. Ex-ministro da Cultura, ele é o criador da Lei 8.313, de 1991, conhecida como Lei Rouanet. De 1996 a 2000, Sergio Paulo Rouanet foi colunista do caderno Idéias do Jornal do Brasil, substituindo o professor Alfredo Bosi e compartilhando uma coluna com os ensaístas Luiz Costa Lima, Silviano Santiago e Flora Süssekind.

Serviço
Livro: Idéias – da cultura global à universal
Autor: Sergio Paulo Rouanet.
216 páginas
Formato: 12,5 x 19,5 cm
Preço: R$ 18,00
Á venda no site: www.smarcos.brou nas principais livraria do país

Sobre a Unimarco Editora
A Unimarco é a editora da Universidade São Marcos. Localizada no Prédio Central da Universidade, no Ipiranga, em São Paulo, funciona desde 1994 e já conta com mais de 40 títulos em seu catálogo. A editora destina-se não só a escoar a produção intelectual de seus docentes e alunos, como a servir de meio de circulação de idéias no mundo acadêmico.

O critério principal da Unimarco é a qualidade dos trabalhos selecionados. São publicados livros de autores dos mais diferentes estados, contando ainda com algumas traduções de autores internacionais. Suas áreas principais incluem Psicologia, Psicanálise, Filosofia, Direito, Ciências Sociais, Crítica Literária, Poesia, Crônicas, entre outras. A distribuição da Unimarco já alcança todas as regiões do país, através de uma rede de representantes e distribuidores.

Descrição: Capa do livro “Idéias – da cultura global à universal”.

Tamanho: 69 KB
Clique aqui para ver a imagem ampliada

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: