Instituto de Engenharia

Esta é a sala de imprensa do Instituto de Engenharia. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Instituto de Engenharia √© uma sociedade civil sem fins lucrativos, com mais de cem anos de tradi√ß√£o, credibilidade e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil. Seu quadro de associados √© constitu√≠do por personalidades importantes de todas as √°reas da Engenharia do Brasil, firmando-se como uma das mais conceituadas entidades do ramo no Brasil. Em sua sede, s√£o realizados diversos eventos, cursos e palestras, al√©m de visitas t√©cnicas para promover a troca de informa√ß√Ķes e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, bem como a valoriza√ß√£o da engenharia e os avan√ßos cient√≠fico e tecnol√≥gico do Pa√≠s.

Best In Class apresenta pesquisa sobre o comportamento dos CEOs no Instituto de Engenharia

Estudo feito pela consultoria Best In Class entrevistou mais de 60 CEOs de grandes empresas brasileiras em evento que também teve apoio do Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto de Engenharia (IE), a consultoria Best In Class e o Instituto Mau√° de Tecnologia, promoveram dia 11 de dezembro o semin√°rio ‚ÄúComportamento dos L√≠deres das Empresas no Brasil‚ÄĚ.

O estudo teve como base duas pesquisas realizadas pela consultoria Best In Class ao longo de 2019, sendo a primeira delas com foco nos ‚ÄėDesafios dos CEOs‚Äô, e realizada, exclusivamente, com 66 CEOs a partir de 3 quest√Ķes:

1. No seu dia a dia como CEO, do que você mais sente falta?
  2. Como CEO, quais s√£o as principais decis√Ķes que voc√™ gostaria de tomar, se pudesse, ou assim que puder?
  3. Quais s√£o seus principais desafios como CEO para 2020?

J√° a segunda sondagem teve como ponto central o ‚ÄėAlinhamento Estrat√©gia x Execu√ß√£o‚Äô, e p√ļblico alvo de 113 gestores C-Level, questionados acerca de uma quest√£o-chave:

• Quanto da inten√ß√£o estrat√©gica definida no primeiro escal√£o de sua empresa chega at√© os clientes ap√≥s passar pelos filtros da estrutura e da cultura organizacional?

‚ÄúConsiderando que a cultura de uma empresa √© sua m√°quina de execu√ß√£o de estrat√©gias e que ela √© o resultado da combina√ß√£o dos comportamentos de todas as pessoas que atuam na organiza√ß√£o, os resultados combinados entre as duas pesquisas revelam um quadro alarmante para as decis√Ķes estrat√©gicas que s√£o desenhadas pelos CEOs‚ÄĚ, afirma Wladimir Palermo, CEO da BEST IN CLASS

Segundo ele, o principal desafio dos CEOs é formar e manter equipes de alta performance.

O evento também teve a palestra do reitor do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, José Carlos de Souza Junior. Para mais saber mais sobre as pesquisas, acesse www.bestinclassgroup.com.

Atendimento: Bruno Costa

E-mail: brunoc@tramaweb.com.br

Gerente: Lizandra Cardelino

E-mail: lizandra@tramaweb.com.br

• Este campo √© para fins de valida√ß√£o e n√£o deve ser alterado.