BenCorp

Esta é a sala de imprensa da BenCorp. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

A BenCorp é uma consultoria que oferece gestão integrada de benefícios corporativos e saúde ocupacional. Com o objetivo de reduzir os custos com saúde para empresas, promove o bem-estar dos colaboradores, sendo um apoio na interface com as operadoras de saúde e seguro. Há mais de 10 anos no mercado, a empresa cuida da saúde de mais de 350 mil vidas e é uma fonte de informação e dados sobre saúde ocupacional e benefícios, por meio de sua plataforma de TI, a HealthScoreCard®, criada em conjunto com a MIT e Ernest & Young, que analisa os indicadores de saúde de seus clientes. Presente em todo o território nacional, com cerca de 3 mil clínicas credenciadas em mais de 600 cidades do País, a BenCorp conta com cerca de 150 colaboradores. Em 2018, a empresa comemorou o crescimento de 89% em faturamento. Para saber mais, acesse: www.bencorp.com.br.

BenCorp orienta sobre as vantagens da gestão da saúde ocupacional para as empresas

A gestão da saúde ocupacional tem se tornado essencial para adaptação das empresas ao eSocial

Imagem ilustrativa

São Paulo, julho de 2019
– Com as alterações no sistema tributário brasileiro, a gestão e operacionalização para o cumprimento da Legislação Trabalhista e Previdenciária tornaram-se essenciais para que as empresas se adaptem ao eSocial, sistema eletrônico obrigatório que passou a receber as declarações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, simplificando o cumprimento das obrigações principais e acessórias exigidas pela fiscalização do trabalho. Diante deste cenário, a BenCorp Ocupacional traz as ferramentas e os processos para entregar uma informação completa para o eSocial.

A BenCorp Ocupacional oferece atendimento médico ocupacional, exames, PCMSO, PPRA e dentro de sua clínica própria, instalada na sede da empresa, além de mais de 2 mil clínicas espalhadas pelo Brasil todo, com uma grande capilaridade, para atender empresas de serviços de terceirização de mão de obra. Além disso, conta com um sistema que integra todas as empresas parceiras, sendo que 80% de sua rede credenciada está integrada a este sistema. “Nossa plataforma possibilita devolutiva mais ágeis dos resultados dos exames, tanto dos clínicos quanto dos complementares, ampliando a capacidade de entrega. Isso facilita muito a gestão da empresa, principalmente no cumprimento de SLA (Service Level Agreement), em momentos de volume de admissão e demissão”, afirma César Ciongoli, Diretor Comercial e de Operações Ocupacional da BenCorp.

Além da parte operacional, que inclui desde agendamento de exames a disponibilização do resultado via imagem na Internet, a BenCorp Ocupacional faz com que o colaborador cumpra a periodicidade dos exames. Dessa forma, a empresa não fica suscetível a aplicação de multas pelo Ministério do Trabalho, já que com o e-social sua fiscalização será diária e via sistema. “Portanto, nosso serviço agrega valor a uma obrigatoriedade, a um serviço exigido por lei, transformando estes dados em informação gerencial, em dados epidemiológicos e informações de saúde para o RH das empresas conseguirem tomar decisões mais assertivas”, complementa Ciongoli.

Segundo Luís Alexandre Chicani, CEO da BenCorp, a empresa ajuda na adaptação das empresas ao novo sistema tributário por meio da automatização da gestão da saúde ocupacional e da segurança do trabalho das empresas, realizada pela ferramenta workflow, tipo de tecnologia para automação do fluxo de atividades de um processo. “Além disso, temos uma conexão muito grande com a parte de benefícios. Cruzados as informações do ocupacional com as de sinistro do plano de saúde para obter uma gestão ainda mais preditiva do funcionário ou da população da empresa”, explica o empresário.

Empresa: BenCorp

Site: http://www.bencorp.com.br/