Sala de Imprensa

Kearney

Esta é a sala de imprensa da Kearney. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Ver perfil

A Kearney é uma das maiores consultorias globais de gestão estratégica. Com presença em mais de 40 países, nossas pessoas nos fazem quem somos. Somos indivíduos que se divertem tanto com aqueles com quem trabalhamos quanto com o trabalho que realizamos em si. Sob a proposta de sermos a diferença entre uma grande ideia e faze-la acontecer, nós ajudamos nossos clientes a alcançarem o sucesso.

Banco do futuro atuará como plataforma de estilo de vida, aponta relatório da A.T. Kearney

    • Estudo descreve características dos bancos de varejo do futuro e sugere passos para que instituições tirem proveito do que está por vir;
    • Organizações atuarão como plataforma de integração de serviços – dos financeiros aos de entretenimento e compras

São Paulo, 22 de julho de 2019 – A A.T. Kearney, uma das maiores consultorias de gestão de negócios do mundo, com mais de 90 anos de trajetória global, acaba de divulgar os resultados do Radar Europeu de Bancos de Varejo 2019. A análise descreve o banco do futuro e indica tempos de mudanças e oportunidades para o setor.

Segundo o estudo, o banco de varejo de amanhã será muito mais do que uma loja de rua com clientes entrando e saindo. Ele será uma plataforma de estilo de vida que permitirá aos clientes fazer pagamentos “peer-to-peer” (diretamente entre usuários), solicitar empréstimos online e controlar despesas através da análise de dados, entre outras inovações.

As mudanças de perfil das organizações financeiras devem conduzir a novos modelos de negócios, segundo a A.T. Kearney, gerando boas oportunidades para os bancos tradicionais de varejo. O estudo aponta quatro modelos que devem despontar no futuro próximo:

Gigantes
Os gigantes da indústria devem aproveitar a escala que possuem para gerenciar custos com eficiência, oferecendo serviços simples, flexíveis para os clientes e com alto nível de padronização. Essas características devem atrair as gerações mais velhas e aqueles que ainda não aderiram aos serviços bancários.

 

Bancos de consultoria

Essas instituições se estabelecerão através de sólidos relacionamentos com os clientes e do conhecimento profundo de sua base de usuários. O modelo de serviço deve mudar a partir da nova segmentação de clientes e precificação, baseado não apenas nos bens gerenciados, mas também nas necessidades dos clientes, os serviços que eles procuram e o grau de personalização de atendimento que demandam.

 

Bancos digitais

Novos bancos online irão rapidamente desenvolver suas capacidades digitais através da compra ou parceria com as fintechs e os chamados neobancos. À medida que a rede tradicional de agências encolhe rapidamente, os bancos digitais serão especialistas em gestão de mudanças e transformação, utilizando a gamificação e a rápida inovação para manter seus clientes engajados.

 

Plataformas de estilo de vida

As instituições que arriscarem ultrapassar a fronteira dos serviços financeiros integrarão acesso a uma variedade de provedores de serviços, incluindo os governamentais, domésticos e de compras diárias. Essas inovações também integrarão capacidades das redes sociais para se transformarem em soluções únicas – ponto de parada único (one-stop solution) para as necessidades cotidianas dos clientes – de compras e entretenimento a viagens.

 

Preparando para o futuro

Para os bancos que ainda buscam como tirar proveito da onda de inovação no setor, a Radar da A.T. Kearney aponta quatro mudanças que devem ajudar a se preparem para o futuro:

 

  • Redefinir os principais modelos operacionais, incluindo novas e mais ágeis formas de trabalho;
  • Reorganizar a instituição, tanto em termos de número de colaboradores, quanto de suas especialidades, considerando o contexto de mudança de paradigma das agências;
  • Tornar-se obcecado pela experiência dos clientes como forma de retê-los e aumentar a receita. Redefinir a forma de atendimento ao usuário, tendo sempre em mente que um modelo não necessariamente atende a todas as necessidades.
  • Modernize o negócio central para aderir ao open banking e inteligência artificial, bem como para promover parcerias.

 

Fonte: A.T. Kearney 2019 Retail Banking Radar

O radar da A.T. Kearney ainda traz previsões para o setor no continente europeu. Por exemplo, prevê que, em 2023, os neobancos terão cerca de 85 bilhões de clientes – cerca de 20% da população acima de 14 anos de idade. Clique aqui para conferir a íntegra do Radar Europeu de Bancos de Varejo 2019

A Kearney é uma consultoria global líder em gestão de negócios, com 91 anos de operação e atuação em mais de 40 países. É uma empresa dirigida por seus sócios, comprometidos em ajudar os clientes e gerar impactos imediatos, aumentando as vantagens competitivas em seus desafios mais críticos. O foco da consultoria é atuar como parceira estratégica dos clientes na obtenção de benefícios reais em projetos de curto e longo prazos. Os diferenciais da Kearney são ampla escala global, diversidade de recursos e excelência em todos os processos. A Kearney possui uma cultura distinta que transcende as fronteiras organizacionais e geográficas. Não importa qual a localização ou posição, todos os consultores da Kearney são visionários, acessíveis e apaixonados por projetos inovadores.

Sobre a empresa

Empresa: Kearney

Site: https://www.kearney.com

Atendimento à imprensa

Atendimento: Fernanda Angelo
E-mail: fernanda@tramaweb.com.br
Telefone: (11) 3388-3040

 

Fale Conosco

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Font Resize