AMIB

Esta é a sala de imprensa da AMIB. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

Sediada em São Paulo, Vila Olímpia, a Associação de Medicina Intensiva Brasileira – AMIB – atua na valorização do médico intensivista há praticamente 40 anos e reúne mais de 6 mil associados e 25 associações regionais espalhadas em todo o território nacional. Com a missão de fomentar a pesquisa, formação, titulação e defesa do médico intensivista, integrando e valorizando os demais profissionais da saúde que atuam em terapia intensiva, a AMIB tem se profissionalizado a cada dia que passa com uma equipe dedicada e orientada para resultados.

Aulas de simulação realística e foco na humanização e inovação marcaram o Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva

Cerca de 50 empresas participaram da área de exposições e já garantiram o espaço para o próximo Congresso, que acontece em 2020, em Curitiba

São Paulo, novembro de 2019 – A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) realizou o XXIV Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI), maior evento da terapia intensiva da América Latina, entre os dias 7 e 9 de novembro, no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza. O evento reuniu mais de 2.500 profissionais da medicina intensiva, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, farmacêuticos e demais áreas da saúde que atuam nas UTIs.

Entre os destaques desta edição estava o AMIB em Cena: cinco leitos montados no centro da área de expositores com todo o equipamento de uma UTI e com aulas que simulavam situações comuns à terapia intensiva de forma realística. Todas as vagas para as aulas esgotaram-se antes do início do Congresso. Turmas de dez participantes em cada um dos cinco leitos montados com equipamento completo aprenderam sobre ressuscitação cardiopulmonar, hemodinâmica, obstetrícia, ultrassonografia e ventilação mecânica.

No evento, também foram anunciados o próximo passo do projeto UTIs Brasileiras, que agora incluirá as UTIs pediátricas no banco de dados nacional, e também a UTI escolhida para o projeto AMIB Adota. O Hospital João Paulo II, de Porto Velho (RO), receberá consultoria dos profissionais da AMIB para melhorar seus índices de qualidade nos próximos 12 meses.

Durante o CBMI, foi apresentando os dirigentes do AMIB Inova. Inovação e diversidade são os pilares do projeto, que tem o intuito de unir jovens intensivistas até 35 anos que possam trazer novas ideias à AMIB e, ao mesmo tempo, desenvolver novas habilidades e se envolver na vida associativa. O Inova tem autogestão, eles escolhem seus próprios líderes. Para a formação do primeiro comitê diretivo, foi escolhido um grupo de profissionais que foi apresentado no palco de abertura pela diretora científica da AMIB, Dra. Flávia Machado.

“Este ano nós modernizamos a identidade visual da AMIB, que preserva as características do logotipo anterior, mas incorporamos as características mais atuais da terapia intensiva. A nova marca mostra a equipe multiprofissional em torno de um objetivo comum e o cuidado com o paciente que, como o poliedro, tem muitas facetas”, destaca Dr. Ciro Leite Mendes, presidente da AMIB.

Além disso, destacou os projetos mais emblemáticos e importantes da atual gestão. “A campanha de humanização dos cuidados intensivos, AMIB Inova e a parceria com a organização Médicos Sem Fronteiras foi muito importante em 2019. Avançamos o projeto UTIs Brasileiras e lançamos uma nova etapa ao iniciar a participação das UTIs pediátricas, assim como o AMIB Adota, que escolheu uma UTI pública do Brasil para auxiliar na melhoria de seus indicadores. Foi realmente um ano produtivo e de conquistas”, finaliza.

Atendimento: Giovanna Preti

E-mail: giovanna@tramaweb.com.br