Voltar para sala de imprensa

“Arte” de personalizar automóveis também é moda na Internet

Modelar o carro ou a moto por meio de alguns clicks já é prática comum entre os usuários do MercadoLivre.com, sócio exclusivo do eBay no Brasil

Pedaleiras, travas para capô, antena e manopla de câmbio com neon: tudo para tornar o automóvel mais atraente São Paulo, 30 de março de 2004 – Tornar o carro mais seguro, atraente e com alta performance é uma tendência dos jovens motoristas e dos aficionados por automóveis. Prática crescente, o tuning passa a conquistar seu público também na Internet, um espaço atrativo para realizar as compras. No MercadoLivre.com, por exemplo, os vendedores chegam a vender cerca de vinte componentes por dia, entre manoplas de câmbio, pedaleiras, turbos simuladores, LEDs, entre outros.

Casos como o do vendedor goiano Marco José Lemos, de apelido “Wolloko” no site, podem ilustrar o crescimento das vendas virtuais neste segmento. Usuário do MercadoLivre.com há menos de um ano, Marco, de 39 anos, fechou duas lojas físicas e passou a trabalhar com a Internet. “Assim que comecei a vender pelo site, tive coragem de investir nesta área e me desligar das duas lojas que tinha”, explica o vendedor. O segredo? O vendedor dá a dica. “Oferecer qualidade nos produtos e bons preços é a alma do negócio”, afirma.

Para espiar os produtos anunciados no site, os interessados devem acessar www.mercadolivre.com.br e digitar a palavra “tuning” no buscador. Pedaleiras coloridas e de alumínio, adesivos, lanternas, faróis, manoplas, tapetes, volantes e até carros personalizados estão entre os mais de 8.900 anúncios. “Às vezes, quando anuncio promoções, chego a vender mais de trinta produtos por dia”, conta o vendedor Glauco Alves de Oliveira, de apelido “VirtualKar” no MercadoLivre.com.

Glauco, usuário do site há três anos, decidiu dar visibilidade aos seus produtos. “Eu já possuía uma loja virtual, mas a audiência na internet era pequena, precisava que meus produtos fossem mais visitados”, afirma o vendedor. Hoje, cerca de 60% de suas vendas é conquistada por meio do MercadoLivre.com. “A iniciativa de me cadastrar trouxe muitos benefícios e pretendo continuar com o mercado virtual”, confessa Glauco.

MercadoPago: mais segurança nos pagamentos
Os componentes para tuning – vendidos a preço fixo ou através de leilão – podem ser negociados pelo sistema recém-lançado de pagamento do MercadoLivre.com. O serviço opcional funciona da seguinte maneira: 

* è Comprador e vendedor concordam com os termos de utilização do MercadoPago; 

* è O comprador envia o dinheiro do produto ao MercadoPago (por transferência bancária, cartão de crédito ou boleto);

* è Quando o MercadoPago confirma o recebimento do dinheiro, o sistema informa ao vendedor que ele já pode enviar o produto ao comprador;

* è Recebendo o material, o comprador deve aceitar ou recusar a liberação do pagamento ao vendedor até o período de 14 dias. Caso o comprador não confirme dentro deste prazo, o MercadoPago liberará o pagamento ao vendedor;

* è Após a confirmação, o vendedor retira o dinheiro, ou pode deixá-lo guardado na conta MercadoPago para as próximas negociações.

* è No caso de o comprador recusar a liberação do pagamento, o dinheiro fica retido no MercadoPago até que as duas partes entrem em acordo.

* è A tarifa cobrada para a utilização do sistema é de 3,99% sobre o valor do produto para negociações por transferência bancária ou boleto, e de 9,99% para compras através do cartão de crédito, que podem ser parceladas em até 3 vezes.

Sobre o MercadoLivre.com
MercadoLivre.com (www.mercadolivre.com) é o principal site de comércio eletrônico e leilão para comunidades de língua espanhola e portuguesa em todo o mundo. A empresa opera atualmente em oito países nas Américas, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, México, Uruguai, Venezuela, Equador e Brasil, onde atua desde 1999. Os usuários da companhia incluem pessoas físicas e empresas que regularmente compram e vendem produtos e serviços em mais de 20 categorias. No mundo, o eBay, associado do MercadoLivre.com, é líder no mercado de leilões virtuais.

A empresa pontocom que em outubro de 2001 havia adquirido a filial brasileira do iBazar (www.ibazar.com.br), como parte de um acordo firmado com o eBay (www.ebay.com) para a América Latina, reafirmou sua liderança do mercado de compra e venda da Internet brasileira em dezembro de 2002, ao assumir a administração do Lokau (www.lokau.com.br).

O MercadoLivre.com também mantém presença na Internet brasileira por meio de parcerias nos portais MSN (da Microsoft), UOL, BOL, Terra, iG, AOL, Yahoo, iBest, Google, Globo.com, Abril.com, além de mais de 5.000 sites afiliados que oferecem aos internautas mais de 450 mil anúncios únicos à venda por mês. Entre seus principais acionistas estão JPM Partners, Goldman Sachs, GE Capital, Hicks Muse Tate, Furst e CRI – Santander Central Hispano – e eBay.

Filtros de ar esportivos podem ser encontrados no MercadoLivre.com        

            Filtros de ar esportivos podem ser encontrados no MercadoLivre.com
         


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: