Voltar para sala de imprensa

Aparelho para evitar vazamento de gás é lançamento da 10ª Expo Síndico Condomínio

Equipamento foi desenvolvido pela empresa A&C Gás/Mairi Eletro com tecnologia 100% nacional, dentro das instalações do Centro Incubador de Empresas Tecnológicas, localizado na Cidade Universitária de São Paulo

Kit Blockgás da A&C Gás/Mairi EletroSão Paulo, 25 de março de 2004 – Quem nunca se sentiu inseguro ao perceber cheiro de gás no hall do condomínio? Acidentes provocados por vazamento de gás são muito comuns e a estimativa extra-oficial de quem trabalha no setor é de ocorre uma média de sete vazamentos por dia. As conseqüências vão desde intoxicações até explosões.

Para evitar este tipo de problema casas e edifícios, a A&C Gás/Mairi Eletro, do Centro Incubador de EmpresasTecnológicas (Cietec) desenvolveu o Kit Blockgás. Um aparelho com tecnologia 100% nacional. O produto será apresentado durante a 10ª Expo Síndico Condomínio, que começa hoje (25/03) e vai até o dia 28 de março, no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo.

O sócio da A&C Gás Carlos Alberto Nolásio de Souza, explica que ao detectar um vazamento, o Kit Blockgás faz o bloqueio automático do fornecimento do de gás natural (GN) ou gás liquefeito de petróleo (GLP) no ambiente. O dispositivo aciona alarmes sonoro e luminoso para alertar sobre o problema.

“O Kit Blockgás é o único do mercado com bloqueamento automático e rearme manual. Ou seja, se houver vazamento de gás, o detector irá bloquear a emissão do gás e o equipamento só voltará a ser religado, quando for ativado manualmente. O que dará tempo para checar se o problema foi de fato solucionado”, observa.

O equipamento é de grande importância para os usuários residenciais, que muitas vezes demoram a detectar um vazamento. Seja porque o morador é uma pessoa idosa (com perda do olfato), por se tratar de crianças ou distraídos que dormem e esquecem chamas do fogão acesas. “Há ainda pequenos incidentes domésticos como correntes de ar e leite derramado podem apagar a chama e dar inícios a vazamentos e trazer conseqüências graves”, destaca Carlos Alberto.

Segurança
A Mairi Eletrônica possui nove anos de experiência no mercado de sistemas inteligentes de segurança eletrônica e proteção contra vazamento de gás. A empresa ingressou no Cietec no último processo seletivo de 2003 (setembro-dezembro), onde está desenvolvendo uma central de medição e alarme de gás.

A linha de sistemas de segurança da empresa inclui sensores, detectores eletrônicos, válvulas bloqueadora eletromecânica, softwares de monitoramento e serviço de monitoramento 24 horas (opcional).

Em quase 10 anos de atividades, a Mairi conquistou a confiança de clientes como o Serviço Social do Comércio de São Paulo (todas as unidades), Bioestéreo, Universidade de São Paulo – Coordenadoria de Assistência Social (USP-Coseas), Sé Supermercados (Capital, interior e Minas Gerais), Shopping Penha, Mahle MMG, Hospital Iguatemi, ETO – Central de Esterilização.

Feira
Apontada como a maior feira do segmento de condomínio da América Latina, a Expo Síndico Condomínio é realizada anualmente no Anhembi, quando reúne uma grande variedade de produtos e serviços para condomínios residenciais, comerciais, horizontais e verticais, além de hotéis, flats, shoppings, hospitais e indústrias.

Na 10ª edição do evento haverá três palestras gratuitas com assuntos relacionados ao universo dos condomínios. No primeiro dia do evento (25/03), o consultor em segurança comportamental Celso Oliveira falará sobre A verdadeira conquista da segurança em condomínios, às 19h30.

No dia seguinte (26/03), será a vez do advogado militante na área civil Carlos A. Dabus Maluf abordar o tema O condomínio edifício no Novo Código Civil – um ano depois, às 19h30. A última palestra será ministrada pelo consultor em programa de prevenção às drogas Alexandre Hatannios com o tema Segurança comportamental em prevenção às drogas, em 27/03, às 17h.

Estande da A&C Gás/Mairi Eletro
O Kit Blockgás ficará exposto para demonstrações no estande da A&C Gás, localizado à Rua 4, esquina com a Rua A.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: