Logo Apabex

APABEX

Esta é a sala de imprensa da APABEX. Aqui você encontra press releases sobre as novidades da marca, além dos principais resultados em veículos de comunicação e canais de influenciadores conquistados pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicação.

A Apabex – Associação de Pais Banespianos de Excepcionais – é uma organização sem fins lucrativos criada em 1985 por funcionários do Banespa, com apoio do Serviço Social do banco, para promover atendimento especializado a pessoas com deficiência. Com duas unidades, uma na Vila Mariana, capital, e outra em Vinhedo, interior de São Paulo, é especializada no atendimento de pessoas com deficiência intelectual adulta e idosa, dispondo de uma equipe multidisciplinar nas áreas de psicologia, fonoaudiologia, geriatria, terapia ocupacional, fisioterapia, pedagogia, serviço social, educação física, música e nutrição para integrar diagnósticos e processos terapêuticos. Promove o apoio e o acompanhamento de familiares, orientando e estimulando a troca de informação, visando garantir a qualidade de vida da pessoa com deficiência.

APABEX promove atividades durante a Virada Inclusiva

Aberta ao público, programação reúne Mostra Cultural e apresentação de Dança Circular em evento que marca o Dia internacional da Pessoa com Deficiência

São Paulo, novembro de 2017 – Uma apresentação de Dança Circular vai agitar a rotina das pessoas com deficiência atendidas pela unidade de São Paulo da Apabex – Associação de Pais Banespianos de Excepcionais no dia 1º de dezembro. Luiza Resca explica que a atividade é um excelente meio para favorecer a troca de experiências entre as pessoas.

Marcada para as 11 horas da manhã, a atividade é uma das atrações da Mostra Cultural 2017, que reúne os trabalhos confeccionados pelos atendidos na instituição durante o ano. Os visitantes poderão adquirir produtos elaborados por voluntários e pelos próprios atendidos a um valor simbólico. Os recursos deverão integrar a receita da organização que, só em 2016, realizou mais de 73 mil atendimentos.

Virada Inclusiva celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

As atividades acontecem durante a 8ª Virada Inclusiva, idealizada e coordenada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de SP, com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 03 de dezembro. “A proposta é que as pessoas com deficiência se reúnam em ações inclusivas em parques, praças, teatros, e todos os espaços possíveis. Aqui, na Apabex, estaremos celebrando este dia ao lado dos nossos integrantes ,familiares, amigos e convidados. ” – comenta Luiza Resca, Coordenadora Técnica da instituição.

Instituído pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992, o Dia internacional da Pessoa com Deficiência propõe uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência em todo o mundo com o objetivo de conscientizar a sociedade para os temas relacionados à deficiência, celebrar as conquistas e pensar na inclusão.

Programação da Virada Cultural em SP

Além da Mostra Cultural da Apabex, os interessados podem conferir exposições, gincanas, oficinas e espetáculos teatrais em vários endereços de São Paulo. A programação completa pode ser conferida no site da Virada Inclusiva:    http://viradainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/paginas/progcap.php

Agende-se!

Para quem quiser conferir a Mostra Cultural 2017, é importante se programar:

Data: 01 de dezembro de 2017

Horário: a partir das 10 horas