Voltar para sala de imprensa

Antena 1 vai oferecer programação musical gratuita para rádios

Com este serviço, a emissora se solidariza com rádios que necessitam de auxílio para continuarem operando em suas localidades em meio à pandemia do novo coronavírus

 

São Paulo, abril de 2020 – Um estudo da Kantar Ibope Media mostra que, apesar do isolamento social gerado pela pandemia do coronavírus, os brasileiros que gostam de ouvir rádio continuam mantendo esse hábito em suas rotinas. Segundo o relatório, 77% dos entrevistados, ouvidos no começo de abril, afirmaram que seguiam ouvindo este meio de comunicação, sendo que 71% disseram que estavam ouvindo as emissoras na mesma proporção de antes do início do isolamento, e 20% afirmam ter aumentado a intensidade desse costume. Por outro lado, os reflexos econômicos da pandemia têm impactado muitas emissoras Brasil afora, sobretudo as menores, que passam por dificuldades na manutenção de suas atividades – seja por perda de anunciantes ou pela falta de recursos para investir na diferenciação de sua programação nesse momento.

Diante deste cenário, a Antena 1, emissora com 45 anos de tradição e reconhecida por aproximar diariamente milhões de brasileiros das tendências musicais internacionais, decidiu produzir uma grade de programação musical para disponibilizar de forma gratuita para estações de todo o país. A ideia é auxiliar na operação das emissoras durante este momento de pandemia, entregando conteúdos que poderão ser transmitidos nas rádios que manifestarem interesse em participar do projeto.

Segundo dados do mesmo estudo da Kantar mencionado acima, a maior parte das pessoas que se mantém ouvindo rádio neste momento da pandemia (52%) procuram justamente por músicas, o que mostra o quanto a iniciativa pode auxiliar as emissoras a se diferenciarem junto ao seu público nesse cenário tão desafiador. A iniciativa é a primeira dessa natureza já realizada no país.

“É um momento de sermos solidários e ajudar outras empresas que, como a gente, amam o segmento do rádio. De oferecer uma oportunidade de não fecharem as portas. Como somos a número 1 em música, nada melhor do que compartilhar essa experiência com empresas que também amam esse tipo de entretenimento. Com todo o cuidado que o momento está exigindo, a nossa equipe não está poupando esforços para manter a qualidade da programação e até ampliar a oferta de conteúdo para a audiência”, explica Paloma Paes, responsável pelo marketing da Antena 1.

A programação oferecida pela emissora será disponibilizada para as outras rádios sem nenhum tipo de custo, com transmissão realizada por meio de uma estrutura com boa qualidade de som e conexão estável. O suporte técnico para o projeto será dado pela Pulsar Multimedia, uma empresa desenvolvedora de softwares multimídia que proporciona inovações tecnológicas de forma diferenciada.

As estações que optarem por aderir ao serviço devem preencher um cadastro que será disponibilizado no site da rádio. A inscrição é importante para obter acesso à programação e para o controle operacional do conteúdo que será disponibilizado pela rede paulista.

 

Para mais informações basta entrar em contato pelo telefone (11) 3038.8003 ou e-mail pauloroberto@antena1.com.br.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: